13 de julho de 2024

Brasileiro entra para o Guinness após correr 366 maratonas em um ano: ‘sentimento é de felicidade’

O executivo e atleta amador Hugo Farias, de Americana (SP), entrou para o Guinness World Records nesta terça-feira (4) ao se tornar o atleta com maior número de dias consecutivos de maratonas. Ao todo, foram 366 corridas em 366 dias.

O brasileiro de 44 anos decidiu interromper a carreira de executivo em uma multinacional da área de tecnologia para se dedicar ao “Projeto Propósito”. O plano de realizar uma maratona por dia foi concretizado em 27 de agosto de 2023.

A façanha também fez parte de um projeto científico que envolveu pesquisadores do Instituto do Coração (INCOR), que tentam compreender melhor o funcionamento do corpo humano, e entender como ele se transforma e resiste ao desgaste físico.

“Eu fico feliz com o reconhecimento do Guinness com o projeto de correr 366 maratonas consecutivas. O registro não foi o principal objetivo, porque a ideia era inspirar pessoas. Eu reuni todas evidências e enviei em outubro. Eles levaram praticamente oito meses para analisar todos os dados, porque foi uma quantidade grande de informações, mas agora o sentimento é de felicidade pelo reconhecimento. Que possa inspirar outras pessoas a buscar recordes”.

Compartihe:

Você também pode gostar