Por: Redação

Equipe apoiada pelo Manaus Esportiva conquista nove medalhas em torneio de ginástica artística

Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), participou do 14º Torneio de Ginástica Artística Afonso Nina, realizado nos dias 24 e 25 de novembro, na Vila Olímpica de Manaus. A FME competiu com 11 atletas do Núcleo Redenção, o único voltado para a ginástica artística no programa “Manaus Esportiva”, e conquistou nove medalhas.

Promovido pela Federação Amazonense de Ginástica (FAG), o evento reúne anualmente crianças de 7 a 14 anos de idade, e nesta temporada contou com a participação de mais de 100 atletas nas categorias mirim, pré-infantil e infantil.

No masculino, foram quatro medalhas de ouro e duas de prata, assegurando o primeiro lugar geral entre as equipes. Já no feminino, as meninas colocaram no peito duas medalhas de prata e uma de bronze.

“Todos são iniciantes, participaram pela primeira vez de uma competição. Estávamos treinando desde maio, na montagem das séries e ensaios. Foi uma fase de muito amadurecimento das crianças, que toparam o desafio e se empenharam muito nos ensaios, deram o melhor de si. Foi uma experiência que vai contribuir para o currículo deles. Na próxima competição eles já vão estar mais experientes e eu espero que o resultado seja melhor, mas como técnica fiquei muito satisfeita”, afirmou Elizabeth Martins, treinadora da equipe.

Muitas das crianças tiveram a primeira experiência em competições na vida. Após muito tempo de treinamento e dedicação, chegou o momento de mostrar as habilidades e técnicas. É o que explica Alessandra Reis, mãe de Arthur Miguel Reis, um dos medalhistas.

“Essa competição foi muito importante para as crianças do Núcleo Redenção. É uma forma delas colocarem em prática tudo o que vem treinando com a professora Elizabeth. É muito positivo na vida deles, inclusive na vida dos meus filhos. Ajudou muito no desempenho escolar e aqui em casa também. O mais importante é que faz bem para a saúde física e a saúde mental”, comentou.

As portas do Núcleo Redenção estão abertas para crianças que estejam interessadas em praticar ginástica artística. Os responsáveis devem comparecer ao local com documento de identificação e declaração escolar para efetuar a inscrição.

As turmas disponíveis são as seguintes:

Iniciantes

Segunda a quarta-feira – 9h às 10h

Segunda, quarta e sexta-feira – 16h às 17h

Avançados

Segunda, quarta e sexta-feira – 16h às 18h

Terça e quinta-feira – 16h às 17h

Compartihe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-MAIL

Veja também: