Gabigol, do Flamengo, desabafa após vídeo indicar ofensa racista de torcedor do Fluminense: “Orgulho da minha raça”

Após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, neste domingo, no estádio Nilton Santos, o atacante Gabigol, do Flamengo, usou sua rede social para desabafar. Um vídeo mostrou a saída do jogador de campo diante de xingamentos de torcedores do rival, sendo um dos gritos “macaco”, conforme relato do atacante rubro-negro.

“Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!! #RacismoNão”, postou Gabigol em seu perfil de uma rede social.

Nas imagens, feitas pelo Canal s1 Live, o atacante desce as escadarias do estádio para o vestiário e é hostilizado por torcedores do Fluminense. Antonio Tabet, ex-dirigente do Flamengo e comediante, escreveu em seu perfil em uma rede social que teve a impressão de ter ouvido um grito de “macaco”. O camisa 9 rubro-negro respondeu: “Impressão?”.

Pouco tempo depois, o Flamengo se manifestou e repudiou o episódio.

“O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente o episódio lamentável ocorrido na partida deste domingo com o atleta @gabigol, que foi vítima de racismo. O clube presta total solidariedade ao nosso atacante. Estaremos sempre ao seu lado, Gabi. Racismo é crime! #RacismoNão”

Em nota, o Fluminense afirmou que está buscando imagens do estádio para apurar o ocorrido.

“O Fluminense informa que está apurando o episódio em que um torcedor supostamente teria dirigido palavras racistas ao atacante Gabriel Barbosa, ao final da partida deste domingo. O próprio autor da divulgação do vídeo diz que teve a impressão, sem certeza, de ter ouvido as supostas ofensas, e, neste sentido, o Fluminense informa que está buscando as imagens do estádio a fim de auxiliar na apuração da existência ou não do fato e na identificação de eventual autoria. O clube reitera que considera intolerável qualquer tipo de preconceito e se orgulha de manter como lema o ‘Time de Todos’, de respeito ao próximo, independentemente de raça, gênero, credo ou orientação sexual.”

Com a derrota para o Fluminense, o Flamengo caiu para o quarto lugar no Carioca, com sete pontos em quatro jogos. O time volta a campo na quinta-feira, às 19h, contra o Audax, em Volta Redonda.

Compartihe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-MAIL

Veja também: