Julia Matos é o novo nome do hipismo brasileiro

Com apenas 08 anos, a competidora traz suas vivências para os pódios por onde passa

Já ouviram o ditado que diz “a estrela brilha onde tem que brilhar”? Pois é, na família de Julia Matos seria ela a estrela que brilha desde muito cedo, e seus familiares já sentiram isso quando ela era bem pequenininha. Aos 04 anos, ao visitar um tio em sua fazenda, ela ganhou o primeiro cavalo, foi paixão à primeira vista!

Tantos sonhos passaram por sua cabecinha que, aos 5 anos, pensou em correr atrás de parte desses sonhos, talvez o principal, e iniciou a aula de equitação. De lá pra cá, muito treino e determinação invadem a vida de Júlia diariamente, ela jamais deixa as obrigações de lado e, mesmo treinando duas horas por dia, seis dias da semana, na parte da manhã, ela estuda no período da tarde e é considerada ótima aluna! Além disso, gosta muito da escola, dos professores e dos amigos.

Hoje, seu maior objetivo de vida é ser uma amazona profissional e se tornar conhecida por todo mundo! E isso está muito prestes a começar a acontecer, afinal, ela já competiu duas vezes em Wellington, EUA, e na Bélgica. Júlia Matos, hoje está se especializando na categoria 0.80 cm e se inspira muito nos atletas profissionais Yuri Mansur e Rodrigo Pessoa. “Admiro muito estes dois atletas, suas técnicas e entrega. O amor por cavalos é o que mais me motiva “, comenta a jovem atleta.

O hipismo é um dos esportes mais tradicionais do esporte olímpico, está no programa desde 1900, e em Paris terá três categorias: adestramento, CCE e saltos. As três modalidades têm disputas individuais e por equipes, e já tiveram as primeiras competições qualificatórias. A categoria de Julia Matos 0,80: (0,80 x 0,90 mts) é com velocidade mínima de 350 mts/min; permitido 1 duplo, (proibido duplo de dois lances entrada vertical e saída de oxer), 9 a 11 obstáculos,faixa de tempo e tempo ideal. Extensão Máxima 500m.

Para mais informações e novidades sobre a carreira da atleta, siga @Jmequestrianteam.

Compartihe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-MAIL

Veja também: