Praia Clube é dominado pelo Conegliano e está eliminado do Mundial feminino de vôlei

O Praia Clube perdeu para o Conegliano, da Itália, por 3 sets a 0 (25/17, 25/16 e 25/18), nesta sexta-feira, na Ankara Arena, pela última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes feminino de vôlei, disputado na Turquia.

A italiana Paola Egonu foi a destaque da partida com 21 pontos. Com o resultado, o time italiano fechou o Grupo A na liderança com seis pontos. Sem pontuar, o Praia terminou na lanterna. O Fenerbaçhe ficou em segundo, com três pontos.

O Conegliano jogará a semifinal do Mundial, neste sábado, contra o perdedor do confronto entre Minas e Istambul, que se enfrentam nesta sexta-feira pelo Grupo B.

O Praia Clube agora retornará ao Brasil focado na sequência da Superliga, competição que o time de Uberlândia lidera com 100% de aproveitamento após 10 rodadas.

O jogo

No início do jogo, as italianas ditaram um ritmo forte, enquanto o Praia se mantinha vivo com as viradas de Brayelin Martínez. Mesmo assim, o Conegliano abriu vantagem: 12 a 9. Na sequência, o time mineiro errou bastante, o time europeu se impôs no ataque e fechou o primeiro set em 25 a 17.

Com Jineiry mas participativa, o Praia equilibrou as ações no começo do segundo set, e o jogo chegou a estar 10 a 9 para o Conegliano. Depois disso, o time italiano emendou cinco pontos seguidos e ficou com uma folga no placar, 15 a 9. Com alto índice de acertos, a equipe da Itália venceu a parcial por 25 a 16.

Com o excelente aproveitamento de ataque de Egonu e Plummer, o time italiano continuou com intensidade e abriu 8 a 4 no terceiro set. O Praia rodou atletas e na metade final da parcial chegou a ficar três pontos atrás do rival, 19 a 16. Em seguida, o Conegliano dominou e fechou o jogo em 25 a 18.

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp