O cantor e compositor maranhense Manoel Gomes, conhecido popularmente como o Caneta Azul, teve uma surpresa desagradável nesta quinta-feira (25). Seu perfil no Instagram, que tinha mais de 1 milhão de seguidores, foi desativado sem o seu consentimento.
Segundo a assessoria do cantor, o responsável pelo ato foi o seu ex-empresário Joab Leonardo Santana, que se apropriou dos seus acessos à rede social e impediu que ele e sua equipe pudessem recuperar a conta.
A assessoria informou que já entrou em contato com a Meta, empresa do Instagram, para tentar reativar o perfil do cantor e que também vai tomar as medidas legais cabíveis contra o ex-empresário.
Manoel Gomes ficou famoso em 2019, quando viralizou nas redes sociais com a música Caneta Azul, que fala sobre a perda de uma caneta de cor azul. A canção ganhou diversas versões e paródias de artistas renomados, como Wesley Safadão, Tirullipa e Neymar.
O cantor atualmente tem projeção internacional e se prepara para fazer uma turnê nos Estados Unidos, onde já gravou um clipe com o rapper Tyga.