Chico Buarque passa por delicada cirurgia

Após seis horas de uma delicada cirurgia colocação de um pino na coluna, na terça-feira, 12 de outubro, Chico Buarque passa bem e se recupera no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O cantor e compositor de 77 anos foi internado para colocação de placas e parafusos para estabilizar as vértebras, um procedimento chamado artrodese. O responsável foi o cirurgião Luiz Claúdio Schettino.

O trabalho de recuperação é lento. Dura, em média, quatro meses. Somente após este período o artista poderá retomar atividades como o tradicional futebol com seu time, o Politheama.

Chico deve ter alta sexta, 15, ou sábado, 16 de outubro. O artista sofre de estenose do canal vertebral. O espaço dentro de suas vértebras por onde passa a medula está mais estreito do que o normal, o que acaba causando muitas dores. Por isso, a cirurgia, que consiste na fixação de uma placa com parafusos para estabilizar, manter o alinhamento e o espaço adequado entre as vértebras.

LIVRO NOVO NAS PRATELEIRAS

No próximo dia 22 de outubro chega às livrarias o primeiro livro de contos da carreira literária de Chico Buarque, “Anos de chumbo”, que sai pela Companhia das Letras. A obra destaca oito histórias “que conduzem o leitor pela sordidez e o patético da condição humana”, como ressalta o material de divulgação da obra.

Vale lembrar que o artista ganhou em 2018 com o Prêmio Camões, maior reconhecimento a um escritor lusófono. Chico Buarque é autor de peças, livro infantil, romances e poesias.

RECÉM-CASADO, MAS EM CASAS SEPARADAS

Casados oficialmente desde o último dia 18 de setembro, Chico Buarque e a advogada Carol Proner fogem daquela máxima que diz que “quem casa quer casa”. O cantor e compositor de 77 anos e a advogada de 47 pretendem permanecer exatamente como estão: cada um no seu quadrado.

“Eles moram no mesmo prédio no Leblon, mas em apartamentos diferentes”, confidenciou uma amiga do casal à revista Veja.

Juntos e apaixonados desde 2017, eles não pretendem mexer na dinâmica do relacionamento, que vai muito bem.

De uma maneira bem discreta, como mantém o relacionamento desde o início, Chico e Carol oficializaram a união num cartório em Itaipava, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

O músico se isolou em uma casa alugada na região, onde aproveitou para escrever seu primeiro livro de contos, “Anos de Chumbo”, com lançamento em outubro.

CERIMÔNIA SEM CONVIDADOS

O casamento aconteceu sem nenhum convidado, mas com muito amor. A cerimônia foi registrada e compartilhada pela página oficial do cartório de Itaipava, no Rio de Janeiro.

“Para nós celebrar casamentos é sempre uma emoção, mas hoje com o ícone da música brasileira a emoção foi ainda maior! Tivemos a honra de celebrar a união de Chico Buarque e Carol Proner! Desejamos toda a felicidade do mundo aos noivos”, informa o post na página do cartório.

A página do Instagram Chico Para Todos, um perfil administrado por fãs do artista, compartilhou vídeo de um beijo dos dois após a cerimônia.

Professora de Direitos Humanos na Universidade Federal do Rio (UFRJ), Caroline é mãe de Francisco, de 21 anos, e Bárbara, de 20, frutos de relacionamentos anteriores. No ano passado, ela virou avó pela primeira vez.

O galã da MPB, por sua vez, foi casado durante 33 anos com a atriz Marieta Severo, com quem teve Helena, Sílvia e Luísa. Eles se separaram em 1999.

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp