Cláudia Raia chora com homenagem a Tarcísio Meira no Prêmio Bibi Ferreira

A noite de quarta-feira, 20 de outubro, foi de emoção e reconhecimento na oitava edição do Prêmio Bibi Ferreira, realizado no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. O evento, além de marcar o retorno da premiação, que não aconteceu no ano passado devido a pandemia do Coronavírus, foi o pontapé inicial da nova retomada de espetáculos que, devido à crise sanitária, tiveram suas temporadas interrompidas e produções congeladas.

“O teatro está de volta e estamos voltando em alto estilo, premiando esses talentos” destacou Irene Ravache.

Apresentado por Miguel Falabella e Alessandra Maestrini, a premiação destacou uma homenagem a Tarcísio Meira, que morreu em agosto deste ano em decorrência da Covid-19, e a Sérgio Mamberti, que morreu em setembro devido a uma falência mútipla dos órgãos, consequência de infecção nos pulmões.

De vestido longo vermelho, Claudia Raia subiu ao palco ao lado do marido, Jarbas Homem de Melo, e não segurou as lágrimas. O casal apresentou os indicados ao prêmio de melhor ator e os vencedores foram Tarcísio e Mamberti.

“Desculpem, estou bem embargada”, disse a atriz.

“O Tarcísio escolheu essa peça. Era o personagem que ele gostaria de fazer e ele fez. Agradeço em nome do Tarcisinho e da Glória, que estão no Rio. Que o Tarcísio esteja em um lindo lugar”, disse Bel, produtora do espetáculo.

Claudia Raia ainda foi aplaudida de pé ao dar uma alfinetada nas críticas à lei de incentivo ao teatro.

“Esse palco é muito especial pra mim, foi aqui que estreei em 1984 ‘Chorus Line’, o primeiro musical que fiz na vida e queria dividir com vocês, para me juntar ao discurso de outros artistas que passaram por aqui, que não sou filha da Lei Rouanet. Aqui não tem mamata. Aqui tem muito trabalho”, disse.

Sancionada em 1991, a Lei 8.313 – Lei Rouanet – se baseia no mecanismo de incentivo fiscal. Uma empresa que patrocina um projeto pode oferecer como apoio até 4% do Imposto de Renda e obter o abatimento desse valor. Já uma pessoa física pode patrocinar o correspondente a 6% do seu IR.

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp