Comediante Dave Chappelle é atacado no palco de festival da Netflix; suspeito é preso

A polícia dos Estados Unidos informou, na quarta-feira (4), que um espectador que estava carregando uma faca, na noite de terça (3), no anfiteatro Hollywood Bowl, em Los Angeles, está sob custódia depois de atacar “um famoso comediante”.

O relato policial surgiu após vídeos viralizarem pelas redes sociais mostrando o comediante Dave Chappelle sendo atacado no palco.

“Um comediante famoso estava se apresentando no Hollywood Bowl. Ele terminou seu ato e quando estava saindo do palco, um homem que estava na plateia pulou no palco e derrubou essa celebridade no chão”, disse a porta-voz da polícia de Los Angeles, Lizeth Lomeli.

O suspeito, de 23 anos, foi preso por agressão portando arma letal e levado a um hospital para tratamento médico, disse Lomeli. A vítima “não foi ferida como resultado do crime”, acrescentou.

A arma era uma “lâmina de faca”, disse Lomeli.

A oficial do Departamento de Polícia de Los Angeles, Rosario Cervantes, disse à CNN que o suspeito tinha uma faca, que era uma réplica de uma arma de fogo.

O motivo do ataque ainda não foi determinado pelas autoridades.

Também ainda não está claro se Chappelle fez uma ocorrência na polícia sobre o episódio.

Dave Chappelle estava participando do festival de stand-up da Netflix – o “Netflix is a Joke: The Festival”.

Jed Simon, um membro da plateia que estava no show disse à CNN que Chappelle estava terminando sua performance e pronto para introduzir uma apresentação de música, quando um homem subiu ao palco e atacou o comediante.

Simon disse que estava sentado na terceira fila e aproveitando o show com seus amigos, quando testemunhou o incidente.

“Um cara na nossa frente apenas subiu no palco. Eu fiquei tipo ‘mas que p**** está acontecendo? Ele veio direto da plateia.” Simon disse à CNN.

“A próxima coisa que eu vi, ele se lança em Dave e o derruba no chão de forma bastante agressiva. Eu estava tipo: o que está acontecendo?”

De acordo com uma reportagem da ABC, Rock, que havia se apresentado no início da noite, juntou-se a Chappelle no palco momentos depois e brincou: “Era Will Smith?”

A correspondente da CNN Rachel Crane também estava na plateia e descreveu o tumulto após o ataque.

De acordo com Crane, o suspeito estava usando uma mochila. Ele foi arrastado para a direita do palco, onde estava sendo subjugado, quando Chappelle disse: “Não faça isso no palco, tire-o”.

A CNN solicitou comentários de representantes de Chappelle, Netflix e do festival.

A CNN também entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Los Angeles e o Hollywood Bowl para obter mais informações.

O ator Will Smith deu um tapa no comediante Chris Rock no palco do Oscar, um incidente sem precedentes no evento televisionado globalmente que gerou preocupações de que os artistas possam estar sujeitos a agressões.

Smith, que ganhou o prêmio de melhor ator, foi posteriormente proibido de comparecer ao Oscar por 10 anos.

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp