Corpo do sertanejo Yago, ex-integrante do ‘Trem da Alegria’, será enterrado em Curitiba

A morte prematura do cantor sertanejo Yago, que há 15 anos fazia dupla com o irmão, Santhiago, na quarta-feira, 29 de dezembro, deixou um vazio nas muitas pessoas que acompanharam a trajetória deles, desde as ruas, bares e bailes da terceira idade em Curitiba. Os irmãos viram o sonho começar a se tornar realidade depois que alguns vídeos de imitações de outros sertanejos repercutiram nas redes sociais, ainda no início de 2010.

Tudo caminhava bem, até que em 2018 Yago foi diagnosticado com um linfoma. Ele estava internado no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, por causa de um pneumotórax, e não resistiu. O irmão destacou que a luta do cantor foi incessante.

“Ele veio bravamente lutando, tratando, não desistiu em momento algum. Mas eu sou muito grato por esses 15 anos de carreira com meu irmão. Embora mais velho, aprendi muita coisa com o Yago”, contou Santhiago, de 35 anos.

O velório iniciou às 08h desta quinta-feira,  30 de dezembro, na Capela Mortuária Da Paróquia Santo Antônio De Orleans, em Curitiba. O enterro será no mesmo local, às 14h.

TRAJETÓRIA SOB AS BÊNÇÃOS DE ELIANA

Yago nasceu em Caieiras, em São Paulo, e com 6 anos já cantava no “Programa Raul Gil”. Aos 9 anos, ele fez parte da segunda formação do grupo Trem da Alegria, que tinha como madrinha a apresentadora Eliana.

Segundo Santhiago, a dupla foi descoberta pelo atual empresário cantando no Largo da Ordem, no Centro Histórico da capital paranaense, em 2011. De lá para cá, eles rodaram o país cantando sertanejo mais para o raiz do que para o universitário.

Compartihe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-MAIL

Veja também: