Morre aos 65 anos o ator Peter Robbins, a voz de Charlie Brown no desenho ‘Snoopy’

O ator Peter Robbins, muito conhecido por dublar o personagem Charlie Brown no desenho animado “Snoopy” (“Peanuts”, na versão original), morreu na semana passada, aos 65 anos, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela família dele na terça-feira.

O artista começou a dar voz ao personagem quando tinha apenas 9 anos. O papel foi tão marcante que ele tinha Charlie e Snoopy tatuados no braço.

Parentes informaram à emissora americana Fox News que Robbins foi encontrado morto em casa, após cometer tirar a própria vida. Diagnosticado com transtorno bipolar e esquizofrenia, Robbins levou uma vida de altos e baixos, enfrentando dependência química e problemas com a polícia.

Em 2013,  foi condenado a um ano de prisão por ameaçar e assediar sua ex-namorada e o cirurgião plástico que a operou. Ele voltou à prisão por quatro anos e oito meses em 2015, depois de enviar cartas ameaçadoras ao xerife da cidade de San Diego.

Há três anos, após sair da cadeia, deu entrevista incentivando que pessoas com transtornos psicológicos buscassem ajuda profisisonal.

— Eu recomendaria a qualquer pessoa que tenha transtorno bipolar que leve isso a sério, porque sua vida pode mudar em um mês, como aconteceu comigo. Saí da prisão e sou uma pessoa melhor por isso — disse à Fox.

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp