O levantador de toadas conhecido como O Furacão do boi, Klinger Araújo, morreu nesta terça-feira (29), vítima da covid-19. Ele estava internado em leito de UTI do hospital Samel desde o dia 13, onde venceu a doença, mas teve complicações renais e não resistiu.
De acordo com Klinger Junior, filho do cantor, o pai começou a sentir os sintomas no dia 02 de setembro, no dia 04 realizou o exame sorológico que apontou para negativo, porém os sintomas só aumentavam.
A esposa de Klinger, a cantora Vanessa Alfaia, chegou a usar as redes sociais para pedir orações por seu companheiro.
O Grupo Samel emitiu uma nota à imprensa:
É com profundo pesar que o Grupo Samel vem a público informar que o cantor amazonense Klinger Araújo, um dos grandes ícones do Festival Folclórico de Parintins, não resistiu às complicações ocasionadas pelo novo coronavírus, vindo a óbito na manhã desta terça-feira, 29 de setembro de 2020, no Hospital Samel Boulevard, localizado na Av. Álvaro Maia, bairro Adrianópolis.
O Furacão do Boi, como era popularmente conhecido, estava internado desde o dia 13 de setembro na unidade da rede Samel, e era um grande amigo pessoal da Família Samel, tendo grande respeito e admiração da Família Nicolau e dos colaboradores da instituição.
O Grupo Samel presta suas condolências aos familiares do nosso grande amigo, Klinger Araújo, e informa que informações mais detalhadas serão disponibilizadas exclusivamente à família.
Grupo Samel.