Tina Turner, a rainha do Rock internacional, falece aos 83 anos

A cantora lendária Tina Turner morreu aos 83 anos, segundo sua família, de acordo com vários relatos. “Tina Turner, a ‘Rainha do Rock’n Roll’ morreu pacificamente hoje aos 83 anos após uma longa doença em sua casa em Küsnacht, perto de Zurique, na Suíça”, disse sua família em um comunicado na quarta-feira, segundo a Rolling Stones.

Turner começou sua carreira como vocalista do Ike & Tina Turner Revue com seu ex-marido antes de se tornar uma artista solo. Ela é conhecida por seus mega-hits como “Proud Mary”, “What’s Love Got To Do With It” e “The Best”. Ela é considerada uma das artistas femininas mais populares de todos os tempos, com mais de 200 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

Turner sofria de problemas de saúde há vários anos. Ela revelou em sua autobiografia de 2018 que teve um derrame em 2013 e foi diagnosticada com câncer intestinal em 2016. Ela também passou por um transplante de rim em 2017, doado por seu marido Erwin Bach.

Turner se aposentou dos palcos em 2009, mas continuou a lançar música ocasionalmente. Em 2020, ela colaborou com o DJ Kygo em um remix de “What’s Love Got To Do With It”. Ela também foi homenageada com um musical da Broadway baseado em sua vida e um documentário da HBO.

Turner era uma inspiração para muitos artistas e fãs por sua resiliência, paixão e talento. Ela deixou um legado incomparável na música e na cultura pop. Ela é sobrevivida por seu marido, quatro filhos e nove netos.

Compartihe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-MAIL

Veja também: