Giovanna Lancellotti mostra ‘mar de fogo’ ao redor de sua casa em SP

Giovanna Lancellotti voltou a falar do avanço do incêndio nos arredores de sua casa em São João da Boa Vista, no interior de São Paulo.

No domingo (6), a atriz já tinha pedido ajuda do governo do estado para controlar a situação. No vídeo, postado em seu Instagram, ela chorou ao mostrar o fogo tomando a mata, dizendo não saber a origem do problema.

Já nas postagens da noite de ontem, Lancellotti deu novos detalhes sobre os focos de incêndio, contando que um deles está em um parque que guarda centenas de animais.

“Estão acontecendo dois incêndios bem grandes simultaneamente. Um é na Serra da Mantiqueira, que é ali perto do nosso sítio que eu já mostrei pra vocês, e o outro em Águas da Prata, na cidade vizinha, e esse é até prioridade porque ele é um parque estadual, que tem muitos animais e o fogo de lá está muito alto. Ambos estão pegando fogo há 8 dias”, disse a atriz.

Ela ainda contou que os moradores de São João da Boa Vista conseguiram auxílio de um helicóptero águia, “a única maneira de conter o fogo”, mas que a aeronave foi direcionada para a cidade vizinha pela existência do parque. Agora, segundo Lancellotti, a região da Serra da Mantiqueira também precisa de ajuda.

“Os bombeiros estão dando o melhor deles, mas realmente eles também estão de mãos atadas, porque o caminhão deles não entra ali na mata fechada e a mangueira deles tem uma capacidade de até 50 metros, então eles estão apagando ao redor mas o epicentro está só aumentando, já foram 10 quilômetros de mata perdida. Então, o que a gente precisa é de reforço aéreo”, afirmou.

Emocionada, a atriz mostrou o “mar de fogo” que tomou conta dos arredores do sítio de sua família. Ela se disse “exausta” com a situação e deixou a entender que fará uma denúncia contra o dono de uma propriedade da região, por considerar que o incêndio teve início de forma intencional.

“Eu já recebi fotos de animais mortos ali ao lado do sítio. Eu tô há 3 dias exausta, isso tá me consumindo em um grau, eu tô realmente no limite. E só pra deixar claro, pra você, que deve estar assistindo, eu não vou falar seu nome aqui, porque eu vou falar só na denúncia que eu vou fazer contra você, que inclusive eu vou ser a terceira pessoa a te denunciar, mas você sabe o tamanho do estrago que você fez para limpar o seu ‘terreninho’, que não foi a primeira vez, mas vai ser a última”, ameaçou Lancellotti em seus stories no Instagram.

A artista ainda afirmou que, apesar das circunstâncias, “tem esperança que a situação irá se resolver o mais rápido possível”, lamentando não poder ajudar mais as pessoas da cidade.

“Tem muita gente da região me mandando mensagem, me mandando fotos, me pedindo ajuda, eu realmente adoraria poder ajudar mas eu também estou implorando essa ajuda. Vocês podem ter certeza que tudo que está ao meu alcance eu estou fazendo, com quem eu posso falar eu estou falando, mas realmente tem coisas que fogem do nosso controle”.

Copyright © Uol

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp