16 de janeiro de 2021

Cidades dos EUA emitem alerta após acharem ameba devoradora de cérebro na água local

Oito cidades do Texas, nos Estados Unidos, emitiram, neste sábado, alertas para seus moradores não utilizarem a água local, por conta de uma ameba devoradora de cérebro encontrada no abastecimento de água no sudeste do Estado. As informações são da CNN.

O nome científico da ameba é Naegleria fowleri. As investigações começaram após a hospitalização de um menino de 6 anos na cidade de Lake Jackson, que teria sido infectado pela ameba. “Em 8 de setembro de 2020, a cidade de Lake Jackson foi contatada pelo Departamento de Saúde do Condado de Brazoria sobre um menino de 6 anos que foi hospitalizado devido a uma rara e freqüentemente fatal ameba que se alimentava do cérebro, Naegleria Fowleri”, disse um comunicado oficial. 

As águas das cidades do Texas estão sendo testadas após o incidente e, até o momento, oito cidades têm as águas contaminadas: Lake Jackson, Freeport, Angleton, Brazoria, Richwood, Oyster Creek, Clute e Rosenberg. 

O comunicado oficial divulgado neste sábado destaca ainda que, apesar de infecções por Naegleria fowleri serem raras, elas costumam ser fatais. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA informou que 145 pessoas foram infectadas de 1962 a 2018 – e, destas, apenas 4 sobreviveram.

Copyright © O Dia

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp