Coreia do Norte lança míssil sobre o Japão, que faz alerta a moradores

Coreia do Norte lançou um míssil sobre o território japonês na manhã desta terça-feira (4/10), no horário local. As informações foram confirmadas pelos governos dos respectivos países. O governo japonês informou, por meio de redes sociais, que o míssil teria caído no Oceano Pacífico, a cerca de 3 mil quilômetros da costa do país.

O subsecretário do gabinete do governo do Japão, Hirozaku Matsuno, criticou duramente o disparo. “As repetidas ações norte-coreanas são um sério desafio para a paz internacional”, disse.

O teste coreano fez o Japão alertar moradores da região norte do país para que buscassem refúgio, uma prática incomum. “A Coreia do Norte parece ter lançado um míssil. Por favor, evacuem para edifícios ou abrigos subterrâneos”, afirmou o alerta emitido pelo governo por meio de sua emissora nacional, a NHK.

Após o ocorrido, o ministro da Defesa, Yasukazu Hamada, afirmou que o governo não descarta nenhuma opção. “À luz desta situação, continuaremos a examinar todas as opções — incluindo as chamadas ‘capacidades de contra-ataque’ e não descartamos nada, pois continuamos a trabalhar para fortalecer fundamentalmente nossas habilidades de defesa”, disse em coletiva de imprensa.

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Ucrânia alerta para mais ataques russos

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, alertou ontem (27) que a Rússia está “planejando novos ataques” contra seu país, pedindo às forças de defesa e aos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp