Por: Redação

Entenda quem assume o trono britânico caso rei Charles III, diagnosticado com câncer, precise ser afastado para tratar doença

O Palácio de Buckingham informou nesta segunda-feira (5) que o rei Charles III, de 75 anos, está com câncer. Não foi informado qual é o tipo de câncer e nem o estágio da doença. Caso Charles precise ser afastado de suas atividades reais, quem assume no seu lugar?

O câncer foi descoberto após o rei passar por uma internação hospitalar recente para tratar de um crescimento na próstata — que não era um tumor.

Durante a hospitalização, os médicos identificaram um outro problema de saúde em Charles, descrito como um tipo de câncer — que não é de próstata, segundo uma fonte da agência de notícias Reuters.

Nesta terça-feira (6), o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, disse que o tumor foi descoberto em um estágio inicial.

De acordo com a nota do palácio, o rei Charles III já começou o tratamento contra o câncer. Os médicos recomendaram que ele adie algumas atividades públicas, mas o rei deve seguir com trabalho “de escritório” e obrigações de Estado (ele vai manter os encontros semanais com o primeiro-ministro, por exemplo).

Compartihe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-MAIL

Veja também: