Explosão em parque químico na Alemanha deixa um morto

Além da morte, 16 vítimas ficam feridas na explosão em indústria, que deixa enorme nuvem de fumaça preta sobre cidade do oeste da Alemanha

Uma forte explosão seguida de um incêndio num parque químico sacudiu boa parte da cidade alemã de Leverkusen, na manhã desta terça-feira (27/07), emitindo uma enorme nuvem de fumaça preta. Autoridades disseram que há um morto e 16 feridos – quatro deles em estado grave.

Outras quatro vítimas estão desaparecidas. O incêndio foi controlado no início da tarde (horário da Alemanha).

Não está claro o que causou a explosão, que ocorreu no parque químico Chempark, no bairro de Bürrig. O incidente aconteceu no parque de tanques do centro de resíduos da empresa Currenta. Segundo o diretor do parque, o que queimou foram solventes clorados.

Horas depois da explosão, uma equipe de resgate dos bombeiros do Chempark retirou uma pessoa morta dos escombros. As buscas continuam, pois ainda há quatro funcionários do parque químico desaparecidos.

Pela manhã, vários usuários postaram imagens da nuvem de fumaça escura no Twitter.

Autoridades da cidade, localizada cerca de 20 quilômetros ao norte de Colônia, no oeste do país, afirmaram que a causa da explosão está sendo investigada.

Bombeiros foram deslocados para a área e pediram que moradores mantivessem portas e janelas fechadas e que quem estivesse na rua fosse para casa. As autoridades alertaram para perigo extremo. O alerta vale também para cidades vizinhas, como Solingen.

As ruas nos arredores do local da explosão foram bloqueadas. Rodovias também foram afetadas.

lf/as (DPA, AFP, ARD)

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp