Jovem dá sua coroa de rainha do baile para confortar colega que perdeu a mãe

A estudante Brittany Walters fez uma promessa para sua mãe no dia em que ela faleceu de câncer: ela e seu pai iriam para o baile de formatura. No último ano, Britanny havia sido indicada ao posto de “rainha” da festa e a expectativa pelo título era grande.

A mãe dela, A.J. Walters, administradora da Forrest County Agricultural High School, no Mississippi, nos Estados Unidos, nunca perdeu perdeu nenhum evento escolar de sua filha.

Ela comparecia em todos – de uma simples assembleia até os jogos onde Brittany atuava na torcida. Na disputa pelo título de “rainha” do baile, no entanto, Brittany, que deseja se tornar enfermeira, não ganhou.

Mas, graças a um ato de bondade e compaixão que iluminou a família e a comunidade em luto, ela terminou a noite com uma coroa.

A jovem Nyla Covington foi eleita a rainha do baile por colegas estudantes após um jogo de futebol na escola. No entanto, momentos depois de ser coroada, ela sentiu que deveria dar seu título a outra pessoa: Brittany Walters.

Depois de pedir permissão aos funcionários da escola, Covington caminhou até Brittany, que estava ao lado de seu pai, e a coroou. O momento foi de grande emoção e as jovens se abraçaram.

“Eu simplesmente senti que era algo que meu coração pedia”, disse Nyla à CNN.

“Foi realmente para ela. Ela preferia ter sua mãe aqui do que uma coroa, mas o que eu disse para ela foi que ela era a rainha de sua mãe. Eu estava apenas deixando-a saber que ela era amada por muitos e, especialmente, por mim.”

Brittany disse que estava pensando em sua mãe naquele momento, que era considerada uma “mãe de toda a escola”, que estavam ali olhando das arquibancadas – quando o gesto de Covington a pegou de surpresa.

“Senti muito o amor dela e muito amor por ela e por toda a escola”, disse Brittany. “Assim que saí do campo, recebi centenas de abraços de cada pessoa nas arquibancadas.”

Houve emoção dentro e fora do campo. O diretor da escola, Will Wheat, disse à CNN que está orgulhoso das jovens.

“Isso não foi planejado, foi tudo para as crianças, essa é a beleza disso”, disse Wheat. “Estamos muito emocionados com a ação e isso representa a escola.”

Agora, Brittany tem a coroa como uma lembrança do momento. “É apenas algo material, mas colocamos um significado nisso”, disse ela.

Lidando com o luto dia após dia

Sean Walters, o pai de Brittany, diz que sua família está lidando com sua dor “dia após dia”. Ele agradeceu aos pais de Nyla no baile, chamando-os de “pessoas maravilhosas”.

“Eles têm feito um trabalho maravilhoso educando seus filhos. Foi isso que eu disse a eles. Eu disse ‘isso mostra o quanto e quão bem vocês educam eles”, disse ele.

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp