Turistas assistem à ‘espetáculo’ de vulcão na Islândia

Várias pessoas se reuniram nesta quarta-feira (3) para assistir à erupção de um vulcão perto da capital da Islândia, Reykjavik.

Vídeos postados nas redes sociais mostram pessoas tirando fotos e filmando o “espetáculo” enquanto o vulcão Fagradalsfjall cospe lava para cima. 

A erupção começou após um aumento da atividade de terremotos na área, de acordo com o Escritório Meteorológico islandês (IMO). O vulcão está a apenas 15 km do aeroporto internacional do país.

O Monte Fagradalsfjall pertence ao sistema vulcânico Krysuvik da Península de Reykjanes, no sudoeste da Islândia. A Islândia tem 32 sistemas vulcânicos considerados ativos, o maior número de toda Europa.

Localizada entre as placas tectônicas da Eurásia e da América do Norte, a Islândia frequentemente experimenta terremotos e tem alta atividade vulcânica conforme as duas placas se movem em direções opostas.

Compartihe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-MAIL

Veja também: