Vídeo: queda de prédio na Índia, provocada pela chuva, deixa 11 mortos

A maioria das vítimas era crianças: oito das 11. Além dos mortos, o desabamento também deixou sete pessoas feridas.

Por volta das 22h de quarta-feira (9/6), um prédio no complexo New Collector, no bairro Malad West de Bombaim, na Índia, desabou e provocou a morte de 11 pessoas, após fortes chuvas.

Segundo os jornais locais, a cidade sofria com fortes chuvas desde a manhã do dia do acidente. O desabamento ocorreu em um prédio de quatro andares.

Além de oito crianças e três adultos mortos, o ocorrido deixou 7 pessoas feridas, que foram encaminhadas ao Hospital BDBA, na região.

Veja nome de mortos e feridos:

O ministro do Maharashtra, Aslam Shaikh, esteve no local do incidente. “Prédios desabaram devido à chuva. Operação de resgate estão em andamento e as pessoas feridas foram transferidas para o hospital. Os destroços dos prédios estão sendo removidos para ver se mais pessoas estão presa embaixo dele”, disse a autoridade ao Mumbai Mirror.

“O incidente aconteceu por volta das 22h15. Eu saí depois que duas pessoas nos pediram para deixar o prédio. Enquanto eu estava correndo, vi três prédios, incluindo uma leiteria, terem sido demolidos perto do nosso prédio”, contou o morador Mohammed Rafiq Siddiqui ao Mumbai Mirror.

O prefeito de Mumbai, Kishori Pednekar, afirmou que agora é hora de estar mais vigilantes, principalmente por conta das previsões meteorológicas para os próximos dias. Além disso, Pednekar também criticou a administração do residencial.

“Em vez de olhar para esses incidentes de forma regular, temos que trabalhar com mais vigilância. Expresso minhas condolências às famílias daqueles que morreram, mas nossa responsabilidade aumentou. Se todos colocarem seu coração (no trabalho), essas coisas não vão acontecer”, disse o prefeito.

O Departamento Meteorológico da Índia emitiu, nesta quinta-feira (10/6), um alerta de fortes chuvas para os próximos quatro dias. Os temporais atingirão, principalmente as regiões costeiras de Maharashtra, que inclui Mumbai.

As previsões incluem “chuvas extremamente fortes” em lugares isolados, nas regiões de Thane, Mumbai, Palghar e Raigad até o dia 14 de junho.

VEJA VÍDEO:

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp