Zelensky diz Ucrânia tem armas ‘suficientes’, mas pede armamento de longo alcance

Presidente ucraniano informa que estoque das bases militares do país está bem abastecido mas afirma que para vencer a guerra é preciso que o Ocidente envie armas de longo alcance.

Os militares da Ucrânia têm munição e armas suficientes, mas precisam de mais armamento de longo alcance, disse nesta terça-feira (14) o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

Em um encontro virtual com jornalistas da Dinamarca, Zelensky que as armas de longo alcance são essenciais para que a Ucrânia consiga vencer a Rússia na guerra que acontece no país desde 24 de fevereiro.

“Temos armas suficientes. O que não temos o suficiente são as armas que realmente atingem o alcance que precisamos para reduzir a vantagem do equipamento da Federação Russa”, afirmou Zelenskiy em uma coletiva de imprensa online organizada pela editora dinamarquesa Berlingske Media.

A maior parte das armas que a Ucrânia tem recebido de países do Ocidente, principalmente dos Estados Unidos e da União Europeia, ficam estocadas em bases na região oeste do país, perto da Polônia. Já a maioria dos ataques da Rússia têm acontecido no leste ucraniano, na região do Donbass, que Moscou tenta conquistar por completo.

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp