13 de julho de 2024

Governo do Amazonas oferece serviços de cidadania na 1ª edição do Programa Justiça Itinerante Cooperativa na Amazônia Legal

Evento é promovido pelo CNJ, e segue até a sexta-feira (21/06), nas cidades de Humaitá e Lábrea

A realização da 1ª edição do Programa Justiça Itinerante Cooperativa na Amazônia Legal conta com o apoio do Governo do Amazonas no oferecimento de serviços de justiça, cidadania e de inclusão social. O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e segue até a sexta-feira (21/06), nas cidades de Humaitá e Lábrea, no sul do estado.

Nesta terça-feira (18/06), a ação na cidade de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus) teve a presença do governador Wilson Lima e do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Luiz Roberto Barroso.

O objetivo do programa é promover serviços e direitos nas áreas ambiental, civil, fundiária, trabalhista e indígena, entre outras, aos municípios da Amazônia Legal.

Entre os órgãos do Governo Estadual participantes do evento em Humaitá, onde os serviços acontecem no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Tarcila Prado de Medeiros Mendes, estão o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam); Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc); Instituto de Desenvolvimento Agrário, Florestal e Sustentável do Amazonas (Idam).

“Estamos orientando os produtores em relação à regularidade do castrado ambiental rural, que traz para o imóvel do produtor a regularidade ambiental que ele precisa para conseguir todo o apoio necessário, não só de produção, mas de financiamento. A atuação do Ipaam nesse aspecto vai ser fundamental para que ele possa dar continuidade às suas produções”, disse o procurador jurídico do Ipaam, Elvis Neves.

Quem teve seu direito garantido no evento foi o agricultor Francisco da Silva, 59, que conseguiu renovar sua carteira de identidade, após ir ao espaço da Sejusc na escola.

“A gente mora no interior e as viagens são longas, e temos um gasto muito grande de gasolina. E o evento me ajudou muito a tirar o meu RG; sei que agora com a identidade vai ficar melhor na minha vida”, destacou o agricultor.

Compartihe:

Você também pode gostar

Camila Pudim lança “Divertidamente Makeup” em duas línguas e alcança mais de 40 milhões de visualizações em 24 horas

Famosos
12 de julho de 2024