Mais de 1,7 mil policiais farão a segurança das eleições municipais de 2020 em Manaus e interior

Eleição de domingo (15) vai escolher prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Ao todo 1.750 policiais militares vão fazer a segurança da eleição municipal de 2020, marcada para este domingo (15). A Polícia Civil do Amazonas informou que vai estar com reforço na segurança na capital e no interior do estado. A eleição vai escolher prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Ao longo da semana a polícia irá lançar a operação “Eleições 2020”, cerca de 855 policiais civis na capital. Já nos 61 municípios do interior, cerca de cem policiais irão reforçar a segurança, exercendo as atividades de Polícia Judiciária.

De acordo com o Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), em Manaus, no dia da eleição, será montada uma operação, na capital, com cerca de 350 policiais, que atuarão com base na legislação eleitoral.

A Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), localizada nas dependências da Delegacia Geral (DG), bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital, será a base de atendimento para procedimentos eleitorais.

A Polícia Civil informou que os municípios do interior contam atualmente com um efetivo de 500 policiais civis. Durante a votação, 100 policiais irão fortalecer o efetivo existente. “A Polícia Civil vai atuar de forma supletiva nas apurações e investigações de crimes eleitorais, dando cobertura nesses municípios”, informou a polícia.

Votação

Pelo calendário original da Justiça Eleitoral, o primeiro turno estava marcado para 4 de outubro e o segundo, para 25 de outubro. Mas, em razão da pandemia da Covid-19, o Congresso Nacional decidiu adiar o pleito. Também por causa do coronavírus, não haverá necessidade de identificação biométrica nas eleições deste ano.

Data da eleição

  • Primeiro turno: 15 de novembro
  • Segundo turno (onde houver): 29 de novembro

Cargos em disputa

  • Prefeito
  • Vice-prefeito
  • Vereador

Copyright © G1 Amazonas

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp