Matrículas na rede municipal para alunos com deficiência começam nesta sexta (10)

As matrículas de novos alunos com deficiência nas escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) têm início nesta sexta-feira (10). Segundo a Prefeitura de Manaus, estarão abertas vagas para educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O prazo segue até a segunda-feira (13), e o procedimento de solicitação de vaga pode ser feita pelo site, ou presencialmente em escolas da rede pública da capital, com apresentação de laudo médico.

De acordo com a Semed, os responsáveis devem apresentar na unidade de ensino duas fotos 3-4, certidão de nascimento ou carteira de identidade, comprovante de renda e comprovante de escolaridade, além do laudo médico, para a confirmação do encaminhamento. Não é necessário carta ou encaminhamento, uma vez que o aluno já consta no sistema.

Estrutura

A equipe multidisciplinar da Semed é composta por assistente social, psicóloga, pedagoga, psicopedagoga, psicoterapeuta e fonoaudiólogos.

Os alunos da educação especial poderão ser matriculados na escola municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo e nas demais unidades de ensino da rede municipal.

A Semed atende alunos de portadores de deficiência auditiva, visual, autismo, deficiência intelectual, superdotado e paralisia cerebral, em toda rede, seja na escola municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo, ou nas salas especiais e salas de recursos no contra turno, nas demais unidades de ensino da rede municipal.

Copyright © G1 AMAZONAS

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Você também pode gostar: