Miss e Mister Idoso são aclamados os mais belos idosos do Amazonas

A terceira edição do Miss e Mister Idosos AM, com a organização do Fundador Wanderley Correia e apoio do Projeto Viver Mais, será comemorado com um fato inédito: a “reeleição” dos vencedores da edição 2019. A novidade vem a reboque do momento atual em que cuidados com a saúde, em especial a dos idosos, é tema do dia a dia.

Com isso, Marizete Brandão, 66, e Kelson Negreiros, 61, serão novamente coroados no evento. A “repremiaçâo” foi uma necessidade, explica o fisioterapeuta e gerontólogo Wanderley Correia, fundador Concurso Miss e Mister Idoso do Amazonas.

“Optamos por reconduzir ao trono os vencedores da edição 2019, por conta das limitações impostas pela Covid-19. A aclamação já foi realizada, de forma simbólica e em ambiente familiar, visando preservar a saúde dos nossos premiados”, disse Correia.

A celebração teve um quê de teatro, conta Wanderley. “Nas visitas que fizemos aos idosos simulamos tratar de considerações finais sobre o reinado de 2019, com entrega de faixas pelo ano do título. Mas em uma caixa, levamos uma coroa e o convite para que se renovasse o título. Foi muito emocionante, pois a agenda para a premiação já estava suspensa por conta da pandemia. Agora, esperamos que nesse próximo ano de reinado tenhamos boas novas, com programações voltadas ao idoso e que a dupla possa continuar representando essa faixa da sociedade”, comemora.

Visibilidade e representatividade

Wanderley Correia vê o Miss e Mister Idoso como uma iniciativa que promove e valoriza o envelhecimento saudável, provando que uma pessoa idosa pode ser sim uma miss ou um mister.

“Para a mulher é mais fácil aceitar o envelhecimento, encara com mais naturalidade as mudanças visíveis como a que acontece com a pele ou a cor do cabelo. Já o homem é mais ‘resistente’, tem dificuldade em aceitar. O concurso busca trazer essa aceitação. A gente percebeu, ao criar a categoria Mister, que o homem quer ser visto como belo pela sociedade, apesar de não aceitar tão facilmente o envelhecimento”, explicou Correia sobre a surpreendente procura dos homens pelo prêmio.

A edição 2020

Esse ano a cerimônia oficial contará com um público reduzido, seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), com participação dos candidatos da edição 2019 e seus familiares, além, claro, do casal de idosos que retornarão ao trono por mais um ano de reinado.

“Será uma noite especial com a coroação da Miss e Mister Idoso Amazonense e as premiadas de 2019 nas categorias Miss Elegância, Miss Simpatia, Miss Fofura e outras ‘faixas’, e desfile de idosas com trajes típicos da região “, detalhou Correia.

A III Edição do Miss e Mister Idoso do Amazonas acontece no dia 27 de novembro, às 19h, no escritório do Projeto Viver Mais (Av. Visconde de Porto Seguro, 09A – Parque das Laranjeiras).

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp