13 de julho de 2024

Axia Investing compra TC Star Desk

Com a aquisição, grupo se torna a maior mesa proprietária do Brasil com 7 mil traders aprovados que juntos são responsáveis por um volume superior a 500 mil mini-contratos de dólar e índice operados por mês

Pioneira no segmento de mesas proprietárias, a Axia Investing anunciou nesta segunda-feira (24/06) a compra da TC Star Desk, empresa fundada em setembro do ano passado que tinha como sócio o grupo TC. Com a aquisição, a Axia passa a ser a maior do segmento no Brasil, com 7 mil traders aprovados, sendo mil oriundos da TC Star Desk. Juntas as duas realizam um volume superior a 500 mil mini-contratos de dólar e índice operados por mês.

As duas empresas vão continuar a atuar separadamente, mas passam a pertencer ao mesmo grupo. “Basicamente, não há alteração no operacional, as mesas vão operar e a contratar traders separadamente, conforme o processo de cada uma.”, explica o CEO da Axia Investing, Antonio Marcos Samad Júnior. Com a saída do TC da sociedade, a TC Star Desk passa a se chamar Star Desk, sem a sigla TC.

A Axia Investing entrou em operação em 2017, quando trouxe ao Brasil o modelo de operação do mercado por meio de mesa proprietária. É apontada pelos traders como uma das melhores e mais confiáveis do segmento. A Star Desk é bem mais nova, surgiu no ano passado e foi criada a partir de uma sociedade entre o TC Investimentos e o próprio Antonio Marcos Samad Júnior, que agora assume o empreendimento junto com outros dois sócios. Com isso, o TC Investimentos sai totalmente do ramo de mesas proprietárias.

Uma mesa proprietária é uma instituição que disponibiliza o próprio capital para traders operarem. Tanto Axia quanto Star Desk operam nos mercados nacional de Futuros, nacional de ações, internacional de índices e Forex (pares de moedas). Os traders passam por avaliação antes de serem admitidos e operam por meio de uma plataforma que estipula parâmetros máximos de perda para que os riscos sejam reduzidos ao máximo, tanto em benefício da empresa quanto do trader.

“A Star Desk passou por um rápido processo de crescimento e vai contribuir bastante para a estratégia do Grupo Axia. Além disso, existe sinergia entre ambas, fator que será muito bem explorado em benefício do negócio”, disse Samad, lembrando que a Axia já tem o nome consolidado no mercado, o que agrega valor e credibilidade à jovem Star Desk.

Mercado em crescimento

O mercado de mesas proprietárias tem registrado amplo crescimento no Brasil, pois se tornaram um instrumento de democratização do mercado de capitais e uma forma alternativa de obter renda. “A profissão trader tem atraído a atenção de inúmeros jovens ávidos por um caminho alternativo, que lhes garanta renda e ao mesmo tempo flexibilidade e a liberdade de atuar por conta própria, sem a necessidade de viver na mesmice de bater cartão todos os dias”, observa Samad Jr.

Este foram os fatores que incentivaram a bióloga por formação, Tatiana Helena Rodrigues Lima, 38 anos, a abandonar o emprego em uma autarquia da Prefeitura de São José do Rio Preto (SP) para atuar como trader. “As pessoas me perguntam se é possível mesmo ganhar dinheiro com day trade e se a mesa proprietária paga corretamente. A resposta é sim para ambas as perguntas e eu busco incentivar, principalmente as mulheres, a entrarem neste mercado”, afirma.

Já o supervisor de TI, Guilherme Basaglia, 34 anos, pretende fazer do day trade seu único trabalho. A razão é a flexibilidade, a possibilidade de trabalhar no horário que for mais adequado e quando tiver alguma outra atividade, simplesmente poder realizá-la sem ter de dar satisfação a ninguém. “Em setembro do ano passado eu tirei férias. Viajei com minha família e operei no mercado naqueles momentos em que a gente não tinha nada para fazer. É isso que eu quero. Poder planejar minha vida social da forma que for melhor para mim e para minha família sem ter que dar explicações e sem deixar de ganhar dinheiro. O trabalho como trader proporciona isso”.

Compartihe:

Você também pode gostar

Camila Pudim lança “Divertidamente Makeup” em duas línguas e alcança mais de 40 milhões de visualizações em 24 horas

Famosos
12 de julho de 2024