Café com Leite mantém regionalidade amazonense

Há quase cinco anos em Manaus, a cafeteria Café com Leite se destaca entre os grandes cafés da capital do Amazonas.

Presente em duas unidades da cidade, uma na Rua Rio Jamary, no bairro nossa Senhora das Graças, e outra no bairro Ponta Negra, o café se tornou referencia em conforto, qualidade e regionalidade.

Segundo uma das idealizadoras do café com leite, Daniz Camine, 33, o empreendimento surgiu de um amor particular pelo bom, tradicional e regional café amazonense.

“Por eu ser apaixonada por café, e por está na grande maioria das vezes de dieta, eu quis juntar o tradicional café com a famosa “merenda” do amazonense, fazendo um cardápio mais elaborado, incluindo também itens de dieta, e com isso, trazer para a cidade um café aconchegante e variado, sem fugir do nosso tradicional café coado.”

A cafeteria tem hoje uma vasta opção de bebidas, que vai do clássico café com leite, aos mais requintados tipos de Cappuccino, atendendo variado tipo de publico que freqüentam o café.

Tradicionalidade manauara

Idealizado e gerenciado apenas por mulheres, em julho de 2019, o empreendimento cresceu com uma nova filial. As margens do Rio Negro, a unidade Ponta Negra veio para reforçar ainda mais a regionalidade do empreendimento.

Uma das donas do café, Talita Moraes, reforça que as pessoas que freqüentam a nova unidade, vão ao lugar ainda com mais freqüência pela experiência que o ambiente proporciona, “As pessoas vêm muito pelo visual. Na hora do pôr-do-sol o salão interno fica vazio. Todo mundo vai para o barranco, para não perder o momento” declarou Talita.

Além do tradicional café manauara as margens do Rio Negro, as duas unidades do estabelecimento também contam com diversos tipos de pães, tortas, bolos, tapiocas, salgados, sucos e vitaminas com sabores de frutas regionais do Amazonas para os amantes da regionalidade.

Durante esses cinco anos de existência, o café buscou nunca perder a essência regional que motivou sua existência e tem o x-cabloquinho como o principal e mais pedido prato do cardápio, mostrando, que ainda que o café gourmet esteja em alta, o tradicional ainda é o que mais motiva o manauara a sair de casa para tomar o bom e velho café com leite.

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp