Clínica AC Olhos é referência em cirurgia de catarata em Manaus

Responsável por 51% das causas de cegueira no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde, a doença de catarata atinge cerca de 28,7% de brasileiros com mais de 60 anos. No último ano, a revista científica The Lancet divulgou um estudo revelando o aumento do número de deficiências visuais evitáveis nos anos de 2010 e 2020.

Especialista no assunto, o Dr. Alex Chua explica como perceber indícios de que sua visão está prejudicada. ‘’A catarata é a opacificação do cristalino, a lente natural dos olhos. A principal causa é a senilidade, porém existem vários outros fatores que podem que podem acelerar seu processo de formação como: uso de determinados medicamentos; diabetes; exposição solar excessiva e outros traumas oculares’’, pontua Chua.

O tratamento de catarata só é possível por meio de cirurgia, não existe remédio. O procedimento é feito de maneira rápida, eficaz e segura. Através da dilatação da pupila, a catarata é retirada para a implantação de uma lente artificial. Geralmente, a anestesia é aplicada em forma de colírio e o paciente é liberado no mesmo dia, sem necessidade de internação.

Após a cirurgia, Dr. Alex assegura que o paciente deve manter repouso, não podendo praticar atividades físicas nos 30 dias posteriores ao procedimento. ‘’É muito importante a utilização correta dos medicamentos prescritos e comparecer aos retornos agendados, mesmo se a visão estiver melhor. Os cuidados pós-operatórios são parte fundamental para a consolidação dos resultados adquiridos pela cirurgia’’, finaliza o especialista.

Dr. Alex Chua atende na clínica AC Olhos Oftalmologia, que fica localizada na Avenida Desembargador João Machado, 597, salas 36-40 1º andar, Alvorada, Manaus. O número de contato é (92) 98242-0066.

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp