Empreendedor Renan Adão: uma história de superação e sucesso no mundo dos negócios

Com apenas 19 anos, Renan Adão encarou desafios que poderiam ter moldado um destino diferente. Em uma fase turbulenta, ele enfrentou obstáculos que pareciam insuperáveis. “Eu tinha todos os motivos para fracassar. Parecia que brigas e confusões estavam sempre ao meu redor. Quando você é adolescente a tendência é que você ande com pessoas que não vão agregar nada na sua vida e você acaba cometendo erros por não ter ninguém para te mostrar qual é o caminho certo a seguir.

Renan, um jovem repleto de sonhos e dificuldades, chegou a acumular uma dívida de mais de 60 mil reais com apenas 19 anos, tentando se encaixar em um padrão social que não condizia com sua realidade. Entre baladas, carros, apartamentos e noitadas, ele buscava um caminho que parecia fugir de suas mãos.

https://www.instagram.com/adaorenan

“Nessa fase difícil que atravessei acabei adquirindo uma dívida enorme que na época não conseguia ver uma saída, consequentemente tive meu nome negativado e com isso a dificuldade de encontrar um trabalho na época foi enorme, foram várias entrevistas e sempre dava errado por conta do meu nome está sujo. Nesta época uma situação que passei que carrego na memória é quando sem saída fui trabalhar em uma empresa de pavimentação para ganhar R$50 por dia foi um momento difícil não pelo trabalho ser pesado e tal e sim porque eu me vi em buraco sem saída eu pensava “como eu irei pagar 60 mil em dívida ganhando R$50 por dia” porém era o único trabalho que eu tinha na época e sou grato por essa experiência porque me ensinou bastante.

No entanto, a situação comecou a mudar quando Renan, conseguiu um trabalho de vendedor na TIM, “foi minha primeira experiência trabalhando com vendas aprendi coisas lá que utilizo até hoje nas minhas lojas”.

Neste período trabalhando na Tim certo dia o telefone tocou e era a multinacional Volkswagen, pronto as coisas iriam começar a melhorar. Após passar no teste, foi contratado. “Nada veio fácil para mim. Lembro-me que, no dia da entrevista, choveu tanto que cheguei encharcado na empresa tive que fazer a entrevista descalço porque meu tênis estava completamente molhado sem condições de uso, mas no final tudo deu certo. Na vida, são as provações que nos tornam mais resilientes. Desistir nunca fez parte do meu vocabulário”, enfatiza.

A jornada de Renan também foi marcada por parcerias fundamentais, como a de Wagner Santos, um grande amigo que o apoiou desde o início. A presença de pessoas como Hermes, Augusto e Rodrigo um dos seus sócios no início que acreditou no projeto, essas pessoas foram essenciais para projeto. “Sem minha equipe, nada disso seria possível”, afirma.

Em 2016, Renan conheceu sua esposa, Carolina, que se mostrou uma aliada indispensável em sua trajetória. Contudo, o ano de 2017 trouxe a primeira grande crise, quando um dos sócios decidiu deixar o negócio. Para Renan, foi um momento de reflexão e reinvenção.

“Pensei na falência do negócio, mas essa situação foi um divisor de águas. Percebi que o sucesso não estava apenas nas mãos dos barbeiros, mas também na gestão e no empreendedorismo”, destaca.

Porém no mesmo ano Renan conheceu o Sr.Djalma e ali iniciaram uma parceria de sucesso que dura ate hoje. Juntos, expandiram a rede Trezentos Barber Shop, inaugurando diversas unidades e adotando o modelo de franquias.

Atualmente, a rede conta com 28 unidades nos melhores shoppings da grande São Paulo e cidades como Campinas e Sorocaba, sendo 11 próprias e 17 unidades franqueadas. Renan, juntamente com seu sócio Djalma construíram um time hoje com mais de 200 pessoas envolvidas neste projeto e juntos se tornaram referência no segmento de barbearias.

“Agradeçoa todas as pessoas que fazem parte do time Trezentos, sem elas nada disso seria possivel”

https://www.instagram.com/trezentosbarbershop

Compartihe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-MAIL

Veja também: