22 de julho de 2024

Governo do Amazonas fecha convênio para viabilizar a 35ª Exposição Agropecuária de Apuí

O município é destaque na produção rural e contribui significativamente com o setor primário amazonense

O Governo do Amazonas, por meio da  Secretaria de Produção Rural (Sepror), assinou, nesta sexta-feira (05/07), convênio para a realização da 35ª ExpoAp, em Apuí (a 452 quilômetros de Manaus). Localizado na região sul do estado, Apuí é carro-chefe na produção rural do estado com diversas culturas.

O convênio no valor de R$ 531 mil, foi assinado pelo titular da Sepror, Daniel Borges, e pelo prefeito Marcos Lise. “O Governo do Amazonas apoia toda a cadeia do setor primário, desde a implementação, passando pela produção e indo até a comercialização, como nesse caso com a Exposição de Apuí”, disse Borges.

Apuí, município com grande extensão territorial, apresenta grande potencial produtivo, muito pelo fato de a mão de obra ser especializada, já que os colonos, grande parte da população, são oriundos de outras regiões brasileiras com aptidão para a agricultura, como região sul e sudeste.

Com 36 anos de criação, Apuí é também um dos mais fortes no setor primário, “Ficamos felizes com o apoio do Governo do Estado, sobretudo nos últimos 5 anos. Nosso município tem apresentado grandes produções na agricultura e na pecuária e tudo isso não seria possível sem o apoio governamental através da Sepror. Vamos fazer uma grande exposição”, garante Lise.

Fundado em 1988, Apuí tem uma população estimada em 23.000 habitantes e tem evoluído consideravelmente na produção de Café, como mais de oito mil sacas, além de possuir um dos maiores rebanhos bovinos do Amazonas, com mais de 100.000 animais, garantindo grande produção de leite, derivados de leite e carne.

Compartihe:

Você também pode gostar