O jovem empreendedor, Thiago Manoel promoveu o primeiro evento de empreendedorismo em praça pública do Brasil lota no Rio de Janeiro

O evento “Destravando Mentes” aconteceu na noite de segunda (9), na Praça do Liceu na cidade Campos dos Goytacazes/RJ O cidade Histórica do Rio de Janeiro (Campos dos Goytacazes) de onde saiu o primeiro presidente negro do Brasil, Nilo Peçanha. Recebeu na noite desta segunda-feira (9) o Destravando Mentes. O evento, destravando mentes, é o primeiro de empreendedorismo realizado em praça pública e gratuito no Brasil. O público, que prestigiou em bom número os dois ambientes propostos pela organização – Praça e Jardim do Liceu -, assistiu às palestras dos empreendedores Thiago Manoel e Rick Chesther; o ator da TV Globo Jonathan Azevedo contando sua história de vida através da peça teatral “O Canto da Sabiá”; e as atrações musicais Diney e Salomão do Reggae. A iniciativa partiu do campista, hoje empreendedor reconhecido no país, Thiago Manoel, e contou com realização da Connect Campos. Thiago, natural do bairro do Calabouço, em Guarus, conta que sua história começou quando encontrou um celular quebrado na Avenida José Carlos Pereira Pinto, e decidiu criar a partir disso, uma oportunidade de vida.
“O intuito de fazer esse evento é ajudar. Ajudar à minha geração, aos jovens da minha cidade, a mudarem de vida. Organizamos o Destravando Mentes com o objetivo de compartilhar informações, conhecimento, ferramentas, mostrar que todos podem mudar o rumo de suas vidas. Basta absorver as motivações e não seguir apenas sonhando, mas começar a realizar”, contou o empreendedor que se apresenta por todo o Brasil como filho de Guarus. Um dos pontos altos do evento foi a apresentação de Jonathan Azevedo, contando a trajetória do jovem que saiu da comunidade Cruzada de São Sebastião (RJ), para se tornar ator revelação da TV Globo e sucesso com a banda Melanina Carioca. “Os obstáculos sempre estiveram no caminho, mas desistir nunca foi opção. Ser alguém na vida sempre foi a opção. Aproveitem suas oportunidades para serem pessoas melhores. Luz e paz na caminha sempre!”, incentivou.

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp