Com o objetivo de contribuir na formação de novas lideranças, fortalecer o ambiente empreendedor local, estimular a classe e suas organizações, a Associação de Jovens Empresários e Empreendedores do Amazonas – AJE-AM realizou na última quinta-feira, (02), no Da Vinci Hotel Conventions, a Solenidade de Posse de sua nova Diretoria Executiva para o biênio 2023/2024.
A associação que teve início em 2013 completa em 2023, dez anos de atividades e foi formada por jovens empreendedores que que com um pensamento em comum, buscavam integrar o meio gerando representatividade.
Essa é a primeira Diretoria Executiva composta somente por mulheres. Integram a nova diretoria, Jacqueline Guedes – Presidente; Andrezza Feitoza – Vice Presidente; Ingrid Oliveira – Diretora Executiva; Natasha Mayer – Diretora Financeira; Milena Fernandes – Diretora Jurídica e Luana Coelho – Diretora de Relações Públicas.
De acordo com a nova presidente, Jacqueline Guedes, esse ano a AJE Amazonas completa dez anos e é um marco para a história da Associação, fazer parte da primeira Diretoria Executiva composta somente por mulheres. “Quando a AJE foi fundada eu estava com 24 anos, nem imaginava que um dia seria empresária e muito menos representar tantos jovens como presidente de uma Associação de Jovens que mais cresce no Brasil”, destaca a presidente.
Jacqueline Guedes conta que a AJE Amazonas surgiu em 2013 com uma reunião de jovens inquietos, com vontade de mudança, conquista e alcance de metas. “E com essa vontade hoje somos mais de 36 mil jovens empresários e empreendedores espalhados por 26 estados brasileiros, fomentando e fortalecendo o empreendedorismo jovem”, comenta orgulhosa, lembrando que a ideia é gerar cada vez mais negócios, capacitação, representatividade e networking.

“Fico muito feliz Me deixa muito feliz, principalmente quando olho pra minha filha e sei que no futuro ela terá o apoio de uma Associação e reforço o convite:
Se você é um jovem empreendedor e precisa de uma rede de apoio, Associe-se e faça parte da nossa força”, convida a presidente.
Segundo o ex-presidente e atual presidente consultivo e que entregou o cargo na quinta-feira, Rafael Amorim, os objetivos de sua gestão foram alcançados. “Nós tivemos uma gestão bastante movimentada à frente da Associação, traçamos alguns objetivos e metas, e tivemos muita superação. E nossa associação é um local de discussão, ideias e negócios e hoje eu vejo com bons olhos essa nova gestão formada totalmente por mulheres”, afirma o presidente.
Na ocasião, o ex-presidente Rafael Amorim recebeu uma carta-aberta da nova diretoria produzida e feita pelas mãos da atual vice-presidente, Andressa Feitosa, como forma de homenagem e agradecimento pelo empenho e dedicação durante sua gestão.