Turismo do Amazonas é celebrado com lançamento de embalagens comemorativas

Pontos turísticos da região fazem parte do novo design das embalagens da Loppiano Pizza. A ideia tem como objetivo fomentar as belezas do Amazonas e, ao mesmo tempo, contribuir para o turismo amazonense.

Como forma de incentivar o turismo amazônico, a Loppiano Pizza lança, na próxima terça-feira (14), a partir das 19h, as novas embalagens de pizza com destaque para as belezas arquitetônicas e naturais do Amazonas. A proposta conta com o apoio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).

O evento de lançamento do novo design das embalagens será realizado na Loppiano, localizada na rua Major Gabriel, n° 1080, Praça 14 de Janeiro, e contará com coquetel especial, além de um pocket show da cantora Márcia Siqueira, conhecida por levantar as toadas do Boi Garantido. Além disso, uma bela homenagem ao cantor amazonense Zezinho Corrêa está programada para acontecer. “O objetivo deste trabalho é fomentar as belezas do nosso Amazonas e, ao mesmo tempo, contribuir para o turismo amazonense de forma que possa incentivar as pessoas a visitar os locais turísticos e participar das grandes festividades culturais presentes na região”, ressalta Rogério Cunha, proprietário da Loppiano.

O empresário destaca que para o lançamento dessa campanha, todos seus funcionários passaram por um treinamento para aprenderem história, geografia, projeto arquitetônico e detalhes dos pontos turísticos da região e levar maior conhecimento aos clientes. “A ideia é otimizar o turismo em nossa região ao usando essa estratégia de marketing, ao mesmo tempo em que estamos divulgando nossos produtos que também remetem ao sentido de regionalismo pela diversidade de nossos sabores nesse sentido”, aponta

De acordo com Rogério, as fotos utilizadas para composição do material foram cedidas pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), como também o apoio institucional para a realização da campanha, que traz como slogan ‘Viva a Experiência Amazonas’, desenvolvido pela empresa de turismo. Nos destaques, a caixa pequena retrata a cultura indígena por meio das representações da maloca e da canoa, com uma foto assinada pela fotógrafa Ana Claudia Jatahy,. A caixa média retrata o Encontro das Águas do rio Amazonas, que simboliza o encontro de pessoas de diversas culturas e personalidades presentes na pizzaria. “O imponente Teatro Amazonas, construído no auge da Belle Époque, que teve grande repercussão no período da borracha em Manaus, será representado na caixa grande como um forte símbolo de turismo. Por fim, o Festival Folclórico de Parintins, que celebra o encontro dos bois Garantido e Caprichoso, será retratado na caixa tamanho família para manifestar a alegria do povo amazonense”, explica o proprietário.

A curadoria das imagens teve apoio do artista plástico Rui Machado, que teve seu trabalho ilustrado na COP26, importante reunião da Organização das Nações Unidas que aconteceu na Escócia em novembro deste ano. Rui idealizou a arte das atuais embalagens da pizzaria com a série ‘Sabor & Arte’, ao qual destaca que toda arte é para ser absorvida de alguma forma, através de um dos nossos cinco sentidos, e foi convidado novamente para fazer parte da construção da identidade visual da marca.

Para o empresário, o novo design das embalagens, além de incentivar o turismo local, combina também com o sabor amazônico que as iguarias do estabelecimento têm incluso no cardápio. “Como citei é uma pegada de sabores regionais que surgiu como um caminho para demonstrar a força da gastronomia local”, salienta Rogério Cunha, proprietário da Loppiano. Além dos conhecidos sabores tradicionais, a Loppiano conta, por exemplo, com pizzas de jambu, cupuaçu, caboquinho e tacacá, além de opções vegetarianas e doces, e, em breve, terá opções veganas.

Sobre a pizzaria

Com quase 28 anos de história no mercado amazonense, a Loppiano é uma tradicional pizzaria de Manaus especializada nos mais diversos sabores, tendo como diferencial o tempero, as massas caseiras, as receitas originais e o sabor regional em seu cardápio. O espaço conta com uma capacidade para mais de duzentas pessoas, além de playground para crianças e atendimento a eventos de fora.

Além da preocupação com a satisfação do cliente, o estabelecimento mostra-se à frente do seu tempo em investir na preservação do ecossistema. “Acabamos de implantar uma usina de energia solar, com duzentas placas, que vão gerar cerca de 80% de energia limpa à que consumimos atualmente, além de outras ações que realizamos em nome da preservação ao meio ambiente”, destaca Rogério.

A otimização nos pedidos para entrega em domicílio é um dos próximos passos da pizzaria. “O delivery se mostrou um caminho muito saudável, então queremos, em 2022, implantar unidades de delivery em Manaus para chegar a um público maior, como a Cidade Nova, e levar um produto feito com muito carinho aos nossos clientes”, anuncia Cunha com as novidades.

Zezinho Corrêa

Além de ter sido grande amigo dos donos da pizzaria, Zezinho Corrêa foi um cantor amazonense que ganhou proporções mundiais na década de 90 por levar a cultura amazônica à Europa com o hit ‘Tic Tic Tac’, através da banda Carrapicho.

Márcia Siqueira

Márcia Siqueira é uma das principais cantoras e ícones da música popular amazonense. Com 35 anos de carreira a artista teve sua formação musical em uma família evangélica aos quatro anos de idade e se consagrou a primeira levantadora oficial de toadas do Festival Folclórico de Parintins.

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp