Prefeitura faz ativação do Manaus Adventure 2024 em evento de pesca realizado em São Paulo

Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), fez a ativação da 3ª edição do maior evento de pesca esportiva e esportes de aventura do Norte do país, o Manaus Adventure 2024, que acontecerá em setembro. A apresentação aconteceu durante a 16ª edição da Pesca & Companhia Trade Show, realizada em São Paulo entre os dias 21 e 23 de março. O estande de Manaus, na feira, recebeu cerca de 1,5 mil visitantes.

Na ocasião da ativação, a prefeitura convidou alguns dos expoentes do cenário da pesca esportiva nacional e internacional a participarem do Manaus Adventure, que tem em sua programação a Copa Brasil de pesca Esportiva 2024 e a edição especial de 10 anos do Torneio de Pesca Esportiva Amigos do Tarumã.

A vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga, falou sobre o evento, que visa promover a capital do Amazonas por intermédio da pesca esportiva, exaltando o seu potencial para trazer competidores além da esfera nacional e criar novas oportunidades para o crescimento da iniciativa.

“O Manaus Adventure irá impulsionar nossa cidade ainda mais. Desde a primeira edição temos sido agraciados com a participação de pescadores campeões brasileiros e internacionais que exaltam o potencial da pesca esportiva em Manaus e que fazem questão de vir competir nas nossas águas. Assim, nossa cidade é promovida de forma positiva e possibilita novos investimentos e parcerias para tornar o evento ainda mais robusto e bem-sucedido”, afirma Braga

O Manaus Adventure já faz parte do calendário oficial de eventos da cidade e para este ano a expectativa é da vinda de atletas e pescadores renomados do cenário nacional e internacional, além da presença de jornalistas especializados, operadores de turismo e emissoras que transmitirão a programação do evento em tempo real, nos dias 20, 21 e 22 de setembro, na praia da Ponta Negra.

A Feira

A 16ª edição da Pesca & Companhia Trade Show recebeu, segundo os organizadores, um público de 20 mil pessoas e cerca de sete mil lojistas, com balanço muito positivo e boas projeções para as atividades voltadas ao turismo que estão programadas em 2024.

O estande de Manaus ofereceu informações e material promocional da capital do Amazonas: mapas, folders com os principais atrativos e roteiros manauaras e brindes regionais. Também estiveram presentes no estande empresas de Manaus do segmento da pesca esportiva, que distribuíram brindes customizados com suas marcas, além do material promocional de cada empreendimento que promoveu Manaus entre os visitantes.

Desenvolvimento

Durante a feira, a Prefeitura de Manaus foi convidada para o 1⁰ Encontro de Desenvolvimento do Turismo de Pesca Esportiva, organizado pela IGARAPESCA, empresa de consultoria sobre meio ambiente e pesca. O bloco da região Norte, contou com a participação de representantes de Rondônia, Amazonas, Pará, Tocantins, Parauapebas (PA) e Barcelos (AM).

O diretor de Infraestrutura e Qualificação Turística da Manauscult, João Araújo, representou Manaus e palestrou sobre a importância da pesca esportiva para a cidade e como usar essa atividade para movimentar o turismo na capital amazonense.

“Na palestra, identificamos que os turistas que vêm a Manaus com o intuito de pescar, ficam, em média, de um a dois dias, e para atraí-los por mais tempo é necessário que as operadoras e agências de viagens incluam nos seus pacotes sugestões de roteiros que tenham em sua abrangência atividades que aliem a pesca com as que fortalecem a nossa cultura, como a gastronomia, e agora, a divulgação do nosso Centro Histórico que contará, a partir do mês que vem, com o Mirante Lúcia Almeida, além dos outros lugares que são cartões-postais da capital. Dessa forma, o turista pode ficar mais tempo na cidade, o que aumenta o fluxo financeiro em benefício de Manaus”, sugeriu.

Compartihe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-MAIL

Veja também: