Nove são presos em primeiro dia de operação após aumento de taxas de criminalidade em Manaus

Nove pessoas foram presas por crimes distintos durante uma operação integrada de órgãos do sistema de segurança pública do Amazonas, entre a manhã e tarde desta segunda-feira (13). A ação faz parte da resposta do governo aos índices de mais de 50 mortes violentas serem registradas em Manaus durante os 12 primeiros dias do mês.

A operação, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), visa combater crimes em todas as Zonas da cidade. As prisões realizadas no primeiro dia de operação não envolvem crimes de homicídios e mortes violentas.

De acordo com a SSP-AM, a ação deve se estender por toda a semana, com barreiras de fiscalização e incursões em regiões vermelhas para apurar denúncias de tráfico de drogas.

No bairro Mauazinho, dois homens foram detidos portando trouxinhas de substância entorpecente. Outros dois homens foram detidos dirigindo motocicletas com restrição de roubo. Uma quinta pessoa também foi detida por direção perigosa.

Na avenida Torquato Tapajós, um homem foi preso e um adolescente foi apreendido minutos depois de cometerem assalto a um coletivo. O motorista relatou aos policiais que a dupla e outro infrator subiram no executivo em um terminal de ônibus do Centro da cidade e anunciaram o assalto na avenida Torquato Tapajós, nas proximidades do Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz.

Durante a fuga, o homem e o adolescente se depararam com os policiais militares que fazem parte da operação integrada. O homem foi preso e o adolescente apreendido em seguida. Eles foram encaminhados para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Quatro motocicletas com restrição de roubo também foram recuperadas durante a operação no Mauazinho. No Monte das Oliveiras, um homem foi detido e uma motocicleta adulterada foi apreendida.

Trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) aplicou 159 multas durante fiscalizações de trânsito realizadas nos bairros do Novo Aleixo, Cidade Nova e Mauazinho. Equipes do Núcleo Especializado em Operação de Trânsito (Neot) se concentraram em três pontos fixos da cidade.

Durante as ações, foram abordados 321 veículos. Desses, 34 foram recolhidos ao parqueamento do órgão pelas mais diversas irregularidades. Também foram recolhidas seis Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e 34 Certificados de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV).

A operação é coordenada pelo secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, e envolve Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). Cada órgão ocupará uma região da cidade com ações específicas e finalidades específicas.

Copyright © G1 AMAZONAS


Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Você também pode gostar: