“O dia certo para montar a árvore de Natal em 2020”

“Conforme o fim do ano se aproxima, cresce a ansiedade para preparar a casa para celebrações de Natal e Ano Novo. E em tempos de pandemia, não seria diferente! Afinal, as luzes e o colorido podem contribuir para trazer mais alegria à casa em tempos de isolamento social, além de render bons e divertidos momentos em família.”

“Segundo a tradição cristã, o dia certo para montar a árvore de Natal é no primeiro domingo do Advento — tempo litúrgico que dura quatro semanas e marca a preparação para o nascimento de Jesus. Em 2020, essa data é dia 29 de novembro.”

“Segundo o frei Ladí Antoniazzi, vigário da Paróquia Bom Jesus dos Perdões, em Curitiba, enfeitar a árvore é uma analogia para a preparação dos cristãos para o Natal, e por isso está presente ao longo de todo esse período.”

““A árvore representa a vida e a busca da transformação. A gente se enfeita com as qualidades de mudança de vida que pede o Advento: bondade, compreensão, vivência da paz e do amor. É fazer do coração a manjedoura para acolher o Salvador”, ele explicou em entrevista para HAUS em setembro de 2019. “Assim como a árvore de Natal iluminada, o cristão deve iluminar sua vida e a vida da sua casa com a luz de Cristo ao longo do tempo de advento”.”

“E quando desmontar?”

O dia que marca o fim das festividades de Natal na Igreja Católica é o Dia de Reis, que acontece no dia 6 de janeiro. No entanto, como a celebração da liturgia em si só acontece no domingo após a data, a decoração se estende até o dia 10 de janeiro de 2021.

Copyright ©  Gazeta do Povo

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp