Inscrições para o programa Bolsa Universidade terminam nesta sexta-feira (12)

As inscrições para o programa Bolsa Universidade se encerram nesta sexta-feira (12). Estão sendo ofertadas bolsas de estudos com benefícios integrais de 100%, e parciais, de 50% e 75%. Segundo a Prefeitura de Manaus, 31 mil pessoas já se inscreveram.

Serão oferecidas vagas em 76 cursos de nível superior (36 de bacharelado, nove de licenciatura e 32 tecnológicos).

As iniciativas contemplam brasileiros residentes em Manaus que possuem baixa renda familiar. O público alvo são estudantes que querem cursar a graduação e tenham renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo.

Para participar do processo seletivo, o candidato não pode ter outro benefício, como Prouni ou Fies, e também não deve possuir diploma de ensino superior.

Os programas são coordenados pela Secretaria de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).

As instituições participantes são, Faculdade Boas Novas, Ciesa, Faculdade Salesiana Dom Bosco, Faculdade Esbam, Estácio do Amazonas, Faculdade Regional do Amazonas (FAM), Fametro, Fucapi, Faculdade Iaes, Faculdade Martha Falcão, Faculdade Materdei, Universidade Nilton Lins, Faculdade Santa Tereza, Ulbra, Uninassau, Uninorte e Unip.

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp