Polícia Civil do Amazonas apreende animal silvestre mantido ilegalmente em residência

A Polícia Civil do Estado do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), em ação coordenada, nesta sexta-feira (09/10), pelo delegado Herbet Lopes, titular da unidade policial, apreendeu um macaco sem a devida licença, em uma casa no bairro Compensa, zona oeste de Manaus. Na ocasião, também foi encaminhada à Especializada a responsável pela residência, uma mulher de 40 anos.

De acordo com o delegado Herbet Lopes, os agentes policiais ficaram sabendo da prática de crime ambiental por meio de informações confirmadas após diligências. Ao chegarem no local, o animal foi encontrado dentro de uma espécie de viveiro.

“Essa ação visa combater a manutenção ilegal de animais silvestres em residência sem a devida licença ou permissão ambiental que caracteriza crime”, esclareceu o delegado.

Procedimentos – A responsável pela residência foi levada para sede da Dema, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por manter animal silvestre em cativeiro sem a devida licença ou autorização, e será liberada para responder em liberdade. Depois dos procedimentos, o animal silvestre foi encaminhado pela Dema ao Ibama para os cuidados necessários.

Fotos: Divulgação / PC-AM

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp