Adolescente dá bala e água com droga a crianças em escola

Três alunas, de 11 e 12 anos, foram encaminhadas à uma Unidade de Pronto Atendimento após ingerirem “balas suspeitas” e água batizada nesta terça-feira (24), na Escola Básica Municipal Mutirão, em Lages, Santa Catarina.

De acordo com a Polícia Militar, uma adolescente foi flagrada distribuindo a substância ilícita, possivelmente ecstasy, na água das duas crianças. A outra teria comido uma bala com a substância. Assim que a ocorrência foi descoberta, a diretora da escola levou as estudantes para a UPA e acionou as autoridades. Uma viatura foi enviada ao local, acompanhada pelo Conselho Tutelar, para lidar com a situação.

A investigação levou a polícia até a casa da adolescente responsável pelo ato. Ao chegarem o local, os policiais encontraram a avó e a mãe da menina “perceptivelmente drogadas”.

Relato

A mãe de uma aluna das alunas revelou que recebeu um telefonema da instituição informando que a filha não estava bem. Ao chegar à escola, encontrou a criança agitada, com pupilas dilatadas e comportamento estranho, como abraçar “todo mundo” e coçar excessivamente os dedos. Após ser levada à UPA, os médicos suspeitaram que ela havia consumido uma substância ilícita.

Durante a conversa, a menina revelou que havia recebido uma bala de uma colega, descrita como “rosa com branca”. As outras meninas não confirmaram a ingestão de bala, mas contaram que tomaram água após a colega encher as garrafinhas delas.

O Conselho Tutelar tomou as medidas cabíveis, enquanto a Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência. As investigações continuam, com a polícia buscando identificar a origem das drogas e como as crianças tiveram acesso a elas.

A Rádio Clube, ligada ao SCC10 entrou em contato com a escola e, até agora, não teve retorno.

Compartihe:

Você também pode gostar