13 de julho de 2024

Base Arpão 1: Polícia prende homem que transportava droga camuflada em tampa de mesa

 A mesa estava dentro de uma embarcação oriunda de Tabatinga

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) em cumprimento a operação Fronteira mais Segura/Protetor das Fronteiras na Base Fluvial Arpão 1, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), prendeu, na sexta-feira (05/07), um homem de 41 anos. A prisão foi efetuada logo após os policiais com o auxílio dos cães farejadores terem encontrado 26,5 quilos de cocaína escondida dentro da tampa de mesa transportada pelo suspeito.

A abordagem a lancha foi registrada por volta das 10h30. A embarcação havia saído de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), e tinha como destino à capital amazonense.

Durante a abordagem, o cão Xerife, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães) da PMAM sinalizou os policiais militares coordenados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), que havia entorpecentes nas proximidades da mesa.

Ao terem realizada as buscas, os policiais encontraram a droga camuflada na tampa da mesa. Ao todo foram apreendidos 26,5 quilos de entorpecentes, que após análise dos peritos do Departamento de Polícia Técnico-Cientifica (DPTC), foi tipificada como cocaína.

O homem de 41 anos, suspeito de transportar a mesa com a droga, que foi avaliada em cerca de R$ 1,9 milhões, foi preso em flagrante.

O suspeitou foi encaminhado para a Polícia Civil (PC-AM) pelo crime de tráfico de drogas.

Compartihe:

Você também pode gostar

Camila Pudim lança “Divertidamente Makeup” em duas línguas e alcança mais de 40 milhões de visualizações em 24 horas

Famosos
12 de julho de 2024