Cadeirante é encontrado morto em apartamento no Viver Melhor 1

 

Foto: Josemar Antunes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O cadeirante Joaquim Solares Ademir Mereles, de 70 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (9), dentro do apartamento onde morava, na rua Nova Conquista, conjunto Viver Melhor 1, bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus.

A polícia chegou ao local após o filho da vítima encontrar o corpo por volta das 7h30. A porta do imóvel estava aberta. Joaquim, que tinha a perna direita amputada, estava sentado em uma cadeira de rodas ao lado da cama.

Edileno Freire, de 35 anos, disse que o pai morava sozinho e gostava de receber várias pessoas no local para ingerir bebidas alcoólicas. Ele acredita que Joaquim morreu em decorrência da saúde debilitada.

“Ele morava sozinho e sempre recebia amigos para ingerir bebidas alcoólicas. Além disso, meu pai já enfrentava problemas de saúde, principalmente de hipertensão”, contou.

O delegado Rodrigo Azevedo, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que uma cédula de R$ 50 foi encontrada na carteira da vítima e que o apartamento não estava revirado, descartando o crime de latrocínio (roubo seguido de morte). A morte seria de causa natural, mas só será confirmada após o exame de necropsia.

“Inicialmente não foi encontrado marcas de violência na vítima. Tudo indica que foi de causa natural, mas somente com o laudo de necropsia pode confirmar a real causa da morte”, explicou.

A perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), informou que Joaquim estava morto há quase oito horas.

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). A DEHS vai acompanhar o caso.

 

Fonte: Emtempo

Compartihe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-MAIL

Veja também: