Criança agredida pela mãe tem histórico de violência e recebe medida protetiva

O menino de 3 anos está sob a responsabilidade do tio materno

Manaus – A criança de 3 anos agredida pela própria mãe, a acadêmica de direito, Vanessa Lopez, 22, possui histórico de violência e ficará afastada da mãe durante as investigações. Vanessa foi presa na noite desta quinta-feira (16), na rua Barreirinha, bairro São José, zona leste de Manaus após ter as agressões registradas em um vídeo pelo pai da criança.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializa em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), a criança já havia sido agredida outras vezes pela mãe.

“A genitora se negou a falar sobre o caso, disse que falará somente em juízo, porém, a autoridade policial constatou que estava sendo cometido um crime de tortura contra a criança, recebemos informações que não foi um fato isolado e ela já tinha agredido a criança outra vezes”, relatou a delegada.

A mulher foi presa na noite de quinta-feira (16), logo após a delegacia especializada receber a denúncia.

“Uma guarnição da 1º Cicom trouxe a Depca, uma mulher de 22 anos, após agredir o próprio filho, uma criança de 3 anos, a equipe policial encontrou o menino ainda sangrando, após isso, fizemos um pedido de medida protetiva para que essa mulher fique longe da criança durante as investigações”, afirmou a delegada.

A criança está sob responsabilidade do tio materno. Vanessa passará por audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (17) e ficará à disposição da justiça.

Compartihe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-MAIL

Veja também: