Funcionário terceirizado é preso por desvio de 30 toneladas de asfalto em Manaus

Cerca de 30 toneladas do material foram furtadas. Polícia investiga se mais pessoas estão envolvidas no esquema.

Um motorista suspeito de desviar asfalto da secretaria de Infraestrutura (Seminf) da prefeitura de Manaus foi preso na noite de quinta-feira (25). Cerca de 30 toneladas do material foram furtadas.

O esquema foi descoberto depois de um levantamento feito pela equipe de Inteligência da Casa Militar. O suspeito trabalhava como funcionário terceirizado.

O motorista foi encaminhado ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona Oeste da capital, para os procedimentos cabíveis. A polícia também vai investigar quantas se mais pessoas estão envolvidas no crime.

Asfalto que é usado na pavimentação de ruas foi desviado em Manaus. — Foto: Divulgação

Asfalto que é usado na pavimentação de ruas foi desviado em Manaus. — Foto: Divulgação

“É uma determinação do prefeito David Almeida que não se admita qualquer ato ilícito na administração pública da prefeitura. Caso ocorra, nós temos uma equipe de Inteligência para levantar as informações e inibir tais atos. Se porventura qualquer servidor for pego cometendo algum ato ilícito, será punido com o rigor da lei”, enfatizou o secretário. suspeito de desviar asfalto da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), depois de um levantamento realizado pela equipe de Inteligência da Casa Militar, da Prefeitura de Manaus, para que o esquema ilegal fosse desarticulado.

“Recebemos uma denúncia anônima de que estava ocorrendo desvio de asfalto da Seminf e a equipe de Inteligência da Casa Militar prontamente começou o levantamento e chegamos ao funcionário terceirizado, que estava realizando o desvio. Encaminhamos o caso à Polícia Civil, que irá realizar a investigação para que seja possível desarticular todo o esquema ilegal”, informou o secretário da Casa Militar, tenente William Dias.

O funcionário foi encaminhado ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona Oeste, para os procedimentos cabíveis, e também para que a investigação descubra se mais funcionários estão envolvidos no desvio de aproximadamente 30 toneladas de asfalto.

“É uma determinação do prefeito David Almeida que não se admita qualquer ato ilícito na administração pública da prefeitura. Caso ocorra, nós temos uma equipe de Inteligência para levantar as informações e inibir tais atos. Se porventura qualquer servidor for pego cometendo algum ato ilícito, será punido com o rigor da lei”, enfatizou o secretário.

Compartihe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-MAIL

Veja também: