Um homem de 21 anos foi assassinado a tiros na noite de quinta-feira (10), bairro São José III, na Zona Leste de Manaus. Edian Pedro Rolim da Silva foi tirado a força de um campo de futebol, amarrado e executado em uma esquina. Os criminosos fugiram e não foram identificados. A Polícia Civil suspeita que o crime foi motivado por uma dívida com traficantes de drogas.
Segundo familiares da vítima, Edian Silva saiu de casa na noite de quinta-feira para jogar futebol com amigos no Campo do Bahia, que também fica na comunidade.
Testemunhas relataram que, por volta das 22h50, o jovem foi colocado a força dentro de um carro por três homens. O veículo percorreu alguns metros e parou no cruzamento das ruas Rio Dimiti e Cinco.
Amarrado, Silva foi lançado do carro na calçada e logo em seguida um homem em uma motocicleta se aproximou do local. O motociclista atirou no jovem várias vezes. Ele morreu no local após ser atingido com quatro tiros na cabeça e em um dos braços.
A 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada por moradores. A Polícia Militar isolou a área até a chegada dos peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).
Os investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) iniciaram a coleta de informações para o inquérito policial. O Instituto Médico Legal (IML) resgatou o corpo.
Fonte: G1