Marido suspeito de matar mulher grávida tem prisão preventiva decretada no AM

A mulher estava grávida de 9 meses e o bebê do casal também morreu, ainda na barriga da mãe

Coari – Dorisvaldo da Silva Mota, 25, passou por audiência de custódia nesta terça-feira (31) e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Amazonas. O homem é suspeito de assassinar a pauladas a própria esposa, Renata Costa da Silva que estava grávida de nove meses. O crime ocorreu na madrugada de domingo (29), na comunidade ribeirinha Menino Deus do Carapanatuba, do município de Coari (a 363  quilômetros a oeste de Manaus).

A audiência de custódia foi realizada pela juíza plantonista do Polo 6, Priscila Pinheiro Pereira, que é titular da Comarca de Anori. Conforme trecho da decisão proferida, a magistrada entendeu, em acordo com parecer do Ministério Público (MP), que outras medidas cautelares, que não a decretação da prisão preventiva, não eram suficientes para a garantia da ordem pública e futura instrução criminal, “visto que o modus operandi do agente revela a grave periculosidade em concreto na conduta deste”.

Ainda segundo a magistrada, o suspeito de “cometer um crime com alto grau de violência, com grave repercussão na comunidade rural, tendo a população se reunido para tentar tirar a vida deste, sendo necessário que seu pai lhe escondesse dentro de casa até a chegada da polícia”.

A juíza Priscila registra, ainda, que em razão da localidade onde ocorreu o crime ser de difícil acesso, “a fuga do acusado poderia ser facilitada, visto que ele não iria retornar para a comunidade e não tem residência fixa na cidade de Coari”.

Relembre o crime
Renata Costa da Silva, 26, grávida de nove meses foi assassinada a pauladas por Dorisvaldo da Silva Mota, 25. O bebê do casal também morreu, ainda na barriga da mãe, em razão das agressões sofridas pela vítima.

Segundo informações, o homem não aceitava o fim do relacionamento entre eles. Após o crime, os próprios moradores da comunidade conseguiram deter o suspeito que foi entregue à Base Arpão da polícia militar ainda no domingo (29).

O corpo de Renata Costa da Silva foi levado de barco para Coari onde vai ser enterrado no cemitério da cidade.

Compartihe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-MAIL

Veja também: