Procurado no AM homem que estuprou enteada e a fez passar por cirurgia

O padastro de uma menina de 8 anos, identificado como Cristia Batalha Moreira, de 27 anos, está sendo procurado pela Polícia Civil do Amazonas, suspeito de estuprar a criança. O crime ocorreu no dia 1º de agosto deste ano, na casa da vítima, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o fato ocorreu no dia do aniversário da criança, no momento em que a mãe saiu para comprar um bolo.

‘’Verificamos que o homem se aproveitou da ausência da mãe da menina para cometer o ato libidinoso. Porém, quando ela retornou, a criança relatou que estava sentindo dores nas partes íntimas, momento em que a mulher percebeu que a filha estava sagrando e a levou até uma unidade hospitalar, onde foi constatado o estupro.” Joyce Coelho, Titular da DEPCA.

Conforme a autoridade policial, com base nos fatos, os policiais iniciaram as investigações e constataram que Cristia era o autor do ato criminoso. Segundo Joyce Coelho, a criança precisou passar por procedimento cirúrgico devido à gravidade dos ferimentos.

Disque-denúncia 

A delegada pede a quem tiver informações acerca da localização do infrator que entre em contato pelos números (92) 99115-1284 e 99486-4027, o disque-denúncia da Depca, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu a titular da Depca.

Especialistas alertam que 80% dos casos de estupros são registrados dentro de casa, justamente por quem deveria proteger as crianças, e a maioria envolve pessoas da família. Grande parte das vítimas são meninas. Muitos abusos permanecem no anonimato, por vergonha da vítima ou da própria família em denunciar. 

Compartihe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-MAIL

Veja também: