Suspeito de estupros, técnico da Seleção Amazonense de Vôlei Sub-16 é flagrado dormindo com dois jogadores adolescentes

O técnico da Seleção Amazonense de Vôlei da categoria sub 16, Walheberson Brandao Barbosa foi preso casa dele, na Vila da Prata, na Zona Oeste de Manaus. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que flagrou o homem com dois jogadores de 15 anos, na cama dele.

Segundo a polícia, ele é suspeito de abusar sexualmente dos jogadores que estão na faixa etária de 15 e 16 anos.

Policiais civis da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca) deflagraram, no início desta terça-feira (14/11), a Operação Bloqueio e prenderam um técnico de vôlei, 40, por favorecimento à prostituição e exploração sexual dos próprios alunos, de 15 à 17 anos. Ele praticava atos sexuais contra os adolescentes com a promessa de torná-los atletas profissionais em times de prestigio.

Até agora, cinco vítimas prestaram depoimento. Elas afirmaram que, em troca de vaga no time, precisavam fazer sexo com o suspeito.

Ainda segundo a polícia, o técnico da seleção amazonense filmava os os estupros.

Quando os investigadores entraram na casa do suspeito, seis adolescentes estavam morando com ele. De acordo com a polícia, dois adolescentes de 15 anos estavam dormindo com o técnico na cama.

A justiça decretou a prisão temporária dele, por 30 dias.

Compartihe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-MAIL

Veja também: