Veja quem é Rosa Stanesco, presa por golpe de R$ 725 milhões em idosa e que diz ser vidente

Rosa Stanesco Nicolau, que diz nas redes sociais ter mais de 20 anos de experiência espiritual, é uma das envolvidas no golpe que lesou uma idosa de 82 anos, no Rio de Janeiro, em R$ 725 milhões – entre transferências em dinheiro, obras de arte e joias.

Contudo, a mulher que se diz vidente e divulga já ter sido consultada mais de 180 mil pessoas, não foi capaz de prever a chegada dos policiais a sua casa na quarta-feira (10), na Rua Maria Quitéria, em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Era neste endereço que Rosa fazia suas consultas, e onde estavam também escondidas algumas obras de arte tiradas da casa da idosa. De acordo com o delegado Gilberto Ribeiro, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (Deapti), a desculpa usada por Rosa e a filha da idosa, Sabisne Boghici, era que as obras precisavam ser rezadas.

“A filha e a Rosa começaram a levar as obras de arte da casa alegando que o quadro estava com mau-olhado, alguma coisa negativa, que precisava ser rezado. Eles foram levando, a idosa vendo aquilo, mas não tinha como recusar, estava completamente subjugada naquele momento, foram levando e levaram 16 quadros”, contou o delegado.

Especialista em fugas ousadas da polícia

Quando os agentes da Deapti chegaram, Rosa Stanesco tentou fugir pela janela, mas foi descoberta e impedida.
Em 2004, ela também tentou uma fuga ousada, quando policiais faziam uma averiguação de denúncia por cartões clonados contra o então marido de Rosa. Ela pediu que os policiais fossem com ela até sua casa, já que estava sem sua identidade. No local, pediu para o síndico tirar seu carro da porta da garagem para que os policiais pudessem entrar, ao sair do veículo policial, ela se evadiu e entrou no carro retirado da garagem.Com o marido de Rosa, foram encontrados três cartões clonados no nome dele, e três no nome dela.

Descoberta nas redesNas redes sociais, Rosa também não é mais uma unanimidade entre suas consulentes, que já alertavam que ela era charlatã.“Está mulher e uma vigarista querendo se dar bem”, postou uma no ano passado.“Vigarista de marca maior. Inventa história para pegar o seu dinheiro. Não caiam nessa cilada”, escreveu outra também em 2021.

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp