VÍDEO: Morador de rua é espancado a pauladas após briga por cigarro

Um morador em situação de rua foi espancado a pauladas por um homem, na quarta-feira (25), em Sao Vicente, litoral sul de São Paulo. César Maio Santos Rios, de 34 anos, confessou para os policiais que agrediu a vítima depois de uma discussão por um cigarro, no dia anterior.

Câmeras de segurança registraram o crime. O homem em vulnerabilidade social estava dormindo em uma calçada, quando o agressor chegou de bicicleta e começou a golpeá-lo com um pedaço de madeira.

Com as características do suspeito pela imagem de monitoramento, policiais foram na rua do crime. No endereço, avistaram César na própria residência, que teria permitido a entrada dos militares, local em que encontraram o pedaço de madeira e a bicicleta utilizada.

O agressor disse ter agido em legítima defesa após sofrer uma suposta ameaça da vítima, quando pediu o cigarro.

“Começou com um cigarro solto. Eu tô fumando e ele veio aqui [a vítima] e disse dá um cigarro. Eu falei como assim? Não te conheço”, disse César para os policiais.

Segundo a Prefeitura, profissionais de saúde encontraram o homem desacordado com traumatismo craniano e trauma de tórax. A vítima foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital, onde “está vivo, porém, em estado grave”.

Compartihe:

Você também pode gostar